DICAS DE DORAMAS PARA O DIA DOS PAIS



O dia dos Pais é uma data simbólica onde agradecemos a aquela pessoa que cuidou de nós, nos protegeu e nos ofereceu conforto e assim como comentei no inicio, se trata apenas de um símbolo. Assim não há outra forma de definir pai, mãe ou família a não ser como amor, esse sim é o verdadeiro significado desse dia. Uma família pode ser apenas um casal, ou um pai com filho, uma mãe e seus pets, enfim naquele lugar e com as pessoas que lhe proporcionam conforto e não tem gênero. Assim, viemos através desse post enaltecer algumas figuras que atuam como verdadeiros pais e também aproveitar a oportunidade para recomendar alguns doramas.

Choi Gong-Pil ( K-drama Pinocchio)





Ser pai vai além das relações de sangue, esse é o personagem Choi Gong Pil. Mesmo acreditando inicialmente que Ha-Myeong fosse seu filho morto Choi Dal-Po, não se opôs a cria-lo como seu verdadeiro filho. Proporcionando-lhe tudo, casa, comida e principalmente amor.


Sinopse(theirdoramas) : O drama conta a história de um quarteto de repórteres novatos e habilidosos que estão a ponto de se lançarem em seu primeiro campo de batalha social aos 20 anos. Park Shin-Hye interpreta a heroína que sofre da síndrome de Pinóquio, o que faz com o que ela tenha crise de soluços toda vez que conta uma mentira. Lee Jong-Seok faz o papel de um jovem repórter que trabalha na bancada de notícias há um ano, mas devido a sua aparência relaxada — cabelo tigelinha, roupas surradas — ninguém presta muito atenção nele. Mas o que ninguém sabe é que ele possui uma memória extraordinária e muito jogo de cintura. Kim Young Kwang é um herdeiro chaebol que sempre teve uma vida de conforto e nunca precisou viver entre a “plebe” enquanto crescia. Lee Yubi interpreta uma ex- líder de um fã clube (no ensino médio e na faculdade) que utiliza toda sua habilidade de fã “roxa” no trabalho como repórter. 

Sung Dong-Il ( Replys 97/94/88) 





Temos também o pai resmungão. Sung Dong-Il perdeu a contagem de quantas vidas viveu trabalhando e criando sua família. Sempre agindo como aquele pai brigão, mas que no fundo apenas deseja o melhor para seus filhos. Fora ainda pai postiço de vários jovens que com orgulho viu crescerem, casarem e seguirem com suas vidas.

Claro que não poderia deixar também de falar sobre Kim Sung-Kyun, o pai mais engraçado e sem graça dos replys, e também Choi Moo-Sung, que embora parecesse mais perdido que qualquer outra coisa, deu seu melhor como pai e mãe de seu filho.

Sinopse (Reply 97): Se você olhasse para trás na sua vida, do que se lembraria mais sobre os seus dias do ensino médio e o que você e seus amigos pensavam que eram importante? Sung Shi Won (Jung Eun Ji) e suas cinco amigas — Yoon Yoon Jae (Seo In Guk), Mo Yoo Jung (Shin So Yool), Kang Joon Hee (Hoya), Do Hak Chan (Eun Ji Won) e Bang Sung Jae (Lee Shi Un) eram amigas no ensino médio em 1997, quando o K-pop e os ídolos celebridades estavam ganhando popularidade nacional, e foram varridas pela adoração das suas estrelas K-pop. Para a Shi Won de 18 anos, seu mundo inteiro rodava em torno de Tony An do H.O.T., e sua única aspiração na vida era crescer para se tornar sua mulher. Sua melhor amiga Yoo Jung era sua parceira no crime, também se apaixonando por um ídolo diferente todas as semanas. Quinze anos depois com 33 anos de idade, os seis amigos do ensino médio se encontram para uma mini-reunião, onde duas das amigas anunciam seus planos para casar. Enquanto se recordam do auge da sua angústia adolescente, o espetador tenta perceber quais duas amigas se apaixonaram durante os 15 anos desde o ensino médio, tal como a popular sitcom estadunidense “Como Eu Conheci Sua Mãe”. De quais duas amigas sua idolatração apaixonada por estrelas K-pop se transformou em amor genuíno pelo outro? 

Lee Ik-Joon (Hospital Playlist)





Nossa, eu sei que é difícil decidir quem é o melhor pai, mas se tivesse que escolher um com certeza seria o Lee Ik-Joon. A química desses dois atores é surpreendente perfeita e relação de pai e filho super fofa. Ik Joon é aquele pai super amável que sempre arranja um tempo para seu filho. Pai divorciado, mas ele é quem detém a guarda de seu filho e dá tudo de si para ter um tempo com seu filho. O único problema do personagem seria não ter um tempo pessoal para si, principalmente para novos relacionamentos românticos, mas no dorama aparentemente o personagem mantem um ótimo equilíbrio na sua vida.

Sinopse: Um drama que retrata as histórias de pessoas passando seus dias aparentemente comuns, mas na verdade especiais, no hospital, um lugar conhecido como o microcosmo da vida - onde alguém está nascendo e a vida de alguém encontra seu fim. Os cinco médicos são amigos de longa data há 20 anos, que começaram sua graduação em 1999 na mesma faculdade de medicina e agora são colegas do mesmo hospital. O drama também tratará da história de uma banda formada pelo grupo de médicos.



Nam Se Hee (Because this is my first life)



Por que pai de pet também é pai. Em Because this is my First Life, Nam Se Hee é pai de uma mavilhosa gatinha chamada Kitty. Ela está entre uma das prioridades de sua vida pacata, mas vemos com o tempo o personagem reaprendendo que viver sua vida também é muito importante e que cometer erros faz parte da vida, afinal essa é a primeira vez que vivemos. 

Sinopse: O que um homem falido após adquirir sua casa e uma mulher atada financeiramente podem fazer? Nam Sae Hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira.

Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?



Dong-Baek ( When the camélia Blooms)




Por que mãe também pode ser pai, a famosa Pãe. Dong-Baek é uma personagem bem calma e calada, sofre bullying de todo mudo, mas ninguém mexe com o seu filho, pois ela vira uma leoa. Mãe solteira, criou seu filho com a ajuda de seu bar e nunca precisou de nenhum homem para lhe ajudar. E também não podemos deixar de citar Kwak Deok-Sun, mãe de Yong- Sik, viúva, criou todos seus filhos com apenas um pequeno restaurante de mariscos e sempre foi um forte tanto para os filhos como depois com Dong-Baek. Esse dorama principalmente é aquele dorama que todos deveriam assistir pelo menos uma vez na vida, a pura perfeição. 

Sinopse: Dong-Baek (Kong Hyo-Jin) é uma mãe solteira que mora na pequena cidade de Ongsan. Ela dirige o bar-restaurante Camellia, enquanto também cuida de seu filho Pil-Gu (Kim Kang-Hoon). O povo de Ongsan freqüentemente fofoca sobre Dong-Baek. Ela cresceu órfã, é mãe solteira e dirige um bar frequentado por muitos dos homens de Ongsan. Independentemente do que os moradores possam sussurrar sobre Dong-Baek, o policial local Hwang Yong-Sik (Kang Ha-Neul) está profundamente apaixonado por ela. Enquanto isso, o ex-namorado de Dong-Baek, Kang Jong-Ryeol (Kim Ji-Suk) reaparece repentinamente em sua vida. Ele é um famoso jogador de beisebol, que escondeu seu relacionamento quando eles namoraram. Enquanto Dong-Baek tenta encontrar a felicidade, algo verdadeiramente sinistro se esconde no fundo. Um serial killer perambula por Ongsan e Dong-Baek pode ser um alvo.

Go Ae Rin ( Terius behind me)




E sim, outra Pãe. Não é de hoje que muitas mulheres devem assumir o papel de mãe e pais, pode ser por divorcio, por viuvez ou mesmo por mau caratismo de seu parceiro. Contudo Go Ae Rin é uma mãe viúva mesmo que de forma misteriosa perde seu marido. Agora ela deve dar a volta por cima e assumir as rédeas de sua vida e ainda criar seus filhos queridos da melhor forma possível. Uma pãe trabalhadora, amorosa e super corajosa é Go Ae Rin.

Sinopse: Go Ae Rin é uma mãe solteira que, após perder inesperadamente o marido, se envolve em uma guerra de espionagem. Ela mora no apartamento em frente a Kim Bon. Kim Bon, cujo codinome é Terius, é uma lendária agente de operações secretas do Serviço de Inteligência Nacional (NIS) que se escondeu depois de desaparecer sem deixar rastros. 3 anos atrás, em uma operação secreta fracassada, ele perdeu a mulher que amava. Desde então, Kim Bon se escondeu em seu apartamento, ao lado de Go Ae Rin, isolado do mundo ao seu redor e vivendo em segredo tentando desvendar o mistério por trás do que aconteceu naquela época. Quando um misterioso incidente surge, no qual o marido de Go Ae Rin morre, os dois se unem para descobrir uma enorme conspiração na qual o marido de Go Ae Rin havia se envolvido.

Juntando-se a eles está Jin Young Tae, um ex-vigarista, que pode ter a chave para o que Go Ae Rin e Kim Bon estão procurando, e Yoo Ji Yeon, um colega agente do NIS, que parece frio e insensível por fora, mas guarda sentimentos para Kim Bon, com quem ela é gentil.

Agora mais do que nunca podemos ver como ser pai vai além de sangue, de espécie, de gênero ou de sexualidade. Pois essas são apenas algumas características que nos definem, mas elas não nos fazem melhores ou piores pais. 
João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As