Resenha | A PROMETIDA- KIERA CASS

Qual caminho levará ao seu final feliz?
Sinopse: Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.
Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la - e aceitá-la - como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta...
Hollis está diante de uma encruzilhada - qual caminho levará ao seu final feliz?
Pelo visto a dona Kiera Cass está cheia de novidades para os seus fãs nessa quarentena. Para quem não conhece a autora, ela é estadunidense, formada em história , e conhecida por sua série de livros “A Seleção” (35 pretendentes, mas apenas 1 coroa) e também pelo livro ‘A Sereia”. Recentemente fomos agraciados pela grande noticia da adaptação da série” A seleção “pela Netflix e agora estamos em mãos com sua nova série de livros para curtir e fugir um pouco dessa nossa prisão. A prometida é o titulo do primeiro volume da série.

Assim embarcamos em mais um universo de reis e nobres, na esperança de um novo casamento real. A trama já se dar no meio do flerte entre nossa protagonista, Hollis, e o rei Jameson, do reino de Coroa. O que aparentava apenas um passageiro relacionamento, assim como os anteriores, está aos poucos se tornando uma oportunidade da coroação de uma nova rainha. Contudo, tudo começa mudar para Hollis conforme a pressão da coroa se torna cada ez mais presente e piora com o aparecimento de uma família de estrangeiros com um garoto de belos olhos azuis.


Podemos sentir um pouco da pegada da seleção nas páginas dessa nova série, mas, pelo menos nesse primeiro livro, não tem como se buscar o mesmo nível, mas ainda assim parece ser um enredo que promete. A trama tem tudo para desenvolver grandes plots, entendo que, como primeiro livro, ele tenha que preparar e introduzir a história, mas na seleção eu devorei o livro e tive tudo e mais um pouco do que esperava. No que diz respeito a leitura, não há o que reclamar da fluidez do livro, o que o torna uma leitura super rápida, mas me incomodou algumas passagens de tempo na história que trocavam do nada, sem aviso, contudo não sei se fora devido a formatação do livro para o kindle. Sobre a capa, não há como negar que não seja a mesma autora da seleção, o livro.

Quanto aos personagens, foram tudo o que já imaginava desde o inicio. A Hollys tem tudo para ser uma personagem forte, mas devo confessar que certas atitudes podem irritar o leitor ( embora eu não tenha me irritado, não sei o porquê). O rei Jameson já demonstrava sinais do que poderia ser, ela não foi um escroto, mas tevê umas atitudes duvidosas. Silas tem minha torcida e foi um personagem maravilhoso, mas poderia ser mais desenvolvido. Delia Grace, no final, não esperava outra atitude sua, mas coloco um ponto aqui e vou esperar as cenas dos próximos capítulos dessa personagem. Ainda tivemos vários outros personagens espetaculares que, na minha opinião, ainda tem muito a acrescentar, como Scarlet, Nora, Sullivan e talvez até o Etan.


Tenho muitas teorias sobre o decorrer da história e, se tudo correr bem, temos em mãos mais um grande sucesso, sem dúvida. A Kiera deixou no gatilho muitas teorias das conspirações, disputas pelo poder, plot twists e um universo gigantesco para ser explorado. E embora, não tenha sido “a leitura”, eu boto fé na série e vou aguardar os próximos volumes. Mas, sem dúvida, uma boa leitura para passar o tempo. Então aproveitem o tempo livre e se cuidem também.

Confiram a leitura do primeiro capitulo:



A PROMETIDA
Autora: KIERRA CASS
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Lançamento: 5 de maio de 2020
Compre na Amazon em ebook ou versão física
Sobre Kierra Cass:
KIERA CASS nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e hoje mora em Christiansburg, com o marido e os dois filhos. É autora da série A Seleção, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no Brasil, e de A sereia. Odeia motoristas que não dão seta, viajar de avião e salada; ama materiais de papelaria, boy bands e sobremesa.
João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As