Resenha | Denominatio - Igor Quadros




“ Acordei com sol forte batendo no meu rosto, era por volta do meio dia. Eu estava sentado na mesma cadeira de antes, ainda com a roupa que roubara da igreja, mas agora de frente para uma janela, e havia dezenas de pessoas me olhando. Observei que a mulher estava ao meu lado.
Nosso pai acordou! Nosso pai acordou!
Sinopse: Um chamado sobrenatural vindo através de pesadelos leva o professor Leonardo a um lugar que ele jamais esperava entrar. Um cenário bizarro de canibalismo, blasfêmia e uma seita que idolatra uma suposta messias o tiram do seu cotidiano e o levam a descobrir o inimaginável dentro de si.

O livro é de um autor paraense Ygor Quadros, conta uma história muito intrigante. Por ter uma quantidade pequena de páginas, não interfere na qualidade da história. 

No início do livro, um filho ligando para o pai para avisar sobre um terrível sonho que teve com ele. O pai descrente não entende essa situação. Passa algum tempo, seu filho foi encontrado morto, tudo indica suicídio. Porém, naquela ligação o filho diz ao pai sobre algo que acontece estranho em um bairro no centro da cidade. No velório uma pessoa afirma essa estranha informação do rapaz. 



Instrumentos para matar as pessoas.

Então, o pai vai em busca da verdade sobre a informação que o filho falou. Ele vai para um bairro muito estranho, bem pobre. Mas, coisas acontecem lá. E vocês não imaginam o quê. As pessoas que vivem no bairro são...diferentes, agem um modo violento, e subordinado ao alguém acima deles. 


Bairro: Cidade Baixa

Acho que eu não imaginava que o homem encontraria naquele lugar. Porém, é algo totalmente desumano. São cenas fortes, não vejo a necessidade de escrevê-las aqui. Enfim, tem uma mulher que manda no bairro. Algo como eles dizem “família sagrada”, um certo tipo ritual com membros humanos, aqueles que não obedecem a “líder”. O Leonardo, é o nome do pai do rapaz, tenta acabar com essa loucura, todavia algo dá errado. Só sei que qualquer um pode entrar no bairro Cidade Baixa, mas ninguém pode sair.

Uma história muito envolvente e posso dizer que fiquei surpresa no final. Uma grande reviravolta. Leiam! Até a próxima.

Obs: As fotos que coloquei são apenas uma forma de imaginar o local, e como as pessoas do bairro matam aqueles que são desobediente a líder. Eu imaginei um açougue, mas não é carne de animal que eles cortam. É algo macabro! Esses instrumentos da foto já dá uma ideia como eles faziam. 



Denominatio
Autora: Igor Quadros
Publicação: Independente
Lançamento: 2020
Modelo / páginas: Kindle/ 21 páginas
Andrea Machado
PUBLICADO POR

"Sou altruísta, um pouco louca ( do bem), tenho poucos amigos, adoro irritar as pessoas, meu humor é considerado “negro”. "

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As