Pausa viu: Nomis (Night Hunter) 2019



Para um thriller vibes Harlan Coben, faltou só o sotaque britânico.

Sinopse: Lara, uma adolescente, e Cooper (Ben Kingsley), um homem de meia-idade, formam uma equipa improvável, dando caça a predadores sexuais. Lara é o isco, Cooper atua depois. Contudo, quando um dos predadores os engana e consegue raptar Lara, Cooper é obrigado a incluir o Detetive Walter Marshall(Henry Cavill) e os recursos da polícia na caça ao homem. Com esta ajuda, eles conseguem localizá-la e prender o raptor louco, Simon, que insiste que tudo aquilo é um "jogo" que estão todos a jogar. Quando desaparecem mais duas raparigas e Simon consegue fugir da esquadra, Marshall e Cooper terão de se unir numa luta contra o tempo para encontrar as vítimas e tentar descobrira verdade escondida... verdade essa que esteve sempre diante dos seus olhos.

Agora posso dizer que finalmente vi toda a filmografia (a que importa) do Cavill. Depois de um longo e tenebroso inverso assisti Nomis (Night Hunter) e até agora quero entender o porquê esse filme foi totalmente desperdiçado até pela plataformas de Streaming, principalmente aqui no Brasil.

Um Thriller daqueles que você fica tensa do início ao fim. Bem pegada Harlan Coben, só que sem o sotaque britânico (que é uma pena!).

Em meio a incontáveis reviravoltas da história, vamos junto com o detetive Marshal (Henry Cavill) nos envolver em uma perigosa investigação sobre o sequestro e assassinato de diversas mulheres.


A busca vai nos levar a Simon (Brendan Fletcher), um homem que sofre de esquizofrenia e mantém diversas mulheres em cativeiro. Uma boa parte da trama, eles terão certa dificuldade para obter informações dele, e junto com a equipe vamos tentando descobrir se ele tinha ajuda de uma pessoa ou não e viver esse jogo de gato e rato durante todo o longa.

A trama vai te apresentar diversas surpresas nas reviravoltas apresentadas, intensas vão te garantir um senso de perigo à narrativa, e em muitas vezes não garante a integridade física dos protagonistas do filme. Todo mundo vai ser alvo do assassino.


A dinâmica do Cavill com a Daddario foi muito boa, e eu como uma boa alma shipante (kkk), shipei silenciosamente, é claro até senti que provavelmente eu estaria certa.

No geral, o filme é muito bom, e cumpre o que promete. Usando muito bem os seu protagonistas e prendendo o público do começo ao fim tentando descobrir o verdadeiro culpado.



Nomis (Night Hunter)
Diretor: David Raymond
Lançamento: EUA (2019)
Duração: 123 min
Elenco:
Henry Cavill, Ben Kingsley, Alexandra Daddario
Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As