Pausa Viu | Gabriel's Inferno part.01 (2020)


Emerson é um babaca!



Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Olá, leitores e fãs desse canal, venho primeiramente me desculpar por possíveis surtos nesse post, pois finalmente EU ASSISTIR A PARTE UM DE O INFERNO DE GABRIEL! (Ufa! Precisava gritar.), mas sim... você leu certo. Calhou de o filme estar disponível na noite de quinta no app, possivelmente porque estava rolando a premier e o pessoal nos EUA estava assistindo ou algum erro deles, nunca vamos saber (por favor, não me cancela, Passionflix!), e eu estava no meu twitter quando alguém gritou "CORRE! O FILME TÁ NO APP!". Não pensei duas vezes, fui finalmente assistir e aqui estou eu, profundamente agradecida pela Passionflix, Tosca e ao Sylvain por ter deixado tudo o mais fiel possível! E ao Giulio e a Melanie por serem os mais perfeitos Gabriel e Julia que nós poderíamos ter. Mas sim, chega de choro e vamos falar sobre o filme.


Quem já conhece a história não vai perceber muitas diferenças entre o livro e o roteiro do filme, as mudanças foram bem sutis, lembrando que são plataformas diferentes e nem tudo fica bom para ser adaptado, mas todo esse cuidado me deixou bem feliz e emocionada com o resultado final.

Não vamos nos aprofundar no enredo e quem quiser saber um pouco mais da história em si tem parte um, dois e três do meu diário de leitura do livro. É muito importante falar de como a Passionflix evoluiu no decorrer dos filmes produzidos. Fiz meio que uma maratona no app antes da estréia do filme e é gritante a diferença, sem contar que é sem dúvida A MELHOR ABERTURA DOS FILMES ATÉ AGORA! Eles conseguiram pegar bem a essência do prólogo do livro (senti o dedo do Sylvain aí kkk), ficou incrível mesmo.


Eu definitivamente descobri que sei quase todas as falas do livro (não sei se deveria me orgulhar disso), porque simplesmente elas estão todas lá, sem tirar nem pôr. Às vezes com uma cena mais reduzida ou um gesto diferente do livro, mas lembra que falei da essência lá em cima? Pois é, ela e a alma da obra do Sylvain estavam lá, e eu queria ser uma mosquinha para ver a reação dele (ou dela) com o resultado final.


Giulio Berruti que me perdoe, mas estou apaixonada! Ele absorveu o Gabriel babaca e vulnerável de uma forma primorosa, foi incrível! Talvez eu quisesse um pouco mais de ação na cena da cafeteria (talvez), mas no geral foi perfeito. E eu acho que vai fazer todos que ainda duvidaram dele, nesse papel finalmente verem que ele foi feito para ele. Nós também já combinamos nos posts anteriores que o melhor Gabriel é o Gabriel bêbado, e mais uma vez ele foi incrível.

Melanie dal mio cuore (como disse o Giulio) estava a própria coelhinha assustada em grande parte do filme que é isso que queremos da Julia na primeira parte, e do nada virando uma gata arisca quando precisou. Perfeita! Não teria como outra pessoa para ser a Julia, linda e doce, conseguiu mostrar o desabrochar durante toda a primeira parte, que muitas vezes é sutil, mais estava lá com cada demostração de afeto e carinho que ela recebia.


E vamos falar de química? Porque que química viu. O que é bom lembrar que não precisa ter uma tensão sexual para rolar uma ótima química entre o casal, eles precisam estar relaxados um com o outro e meio que faz você "interagir" com o que está assistindo, você acabava sorrindo junto quando um roubava o simples sorriso do outro, você olhava apaixonada quando ele pediu para ela não o deixar na noite da bebedeira e ficou puta da vida quando o Emerson era um babaca (uma boa parte do tempo). 

Olha, acho que nessa primeira parte o Giulio chorou mais que o Gabriel na primeira parte do livro, heim, mas adorei a vulnerabilidade que foi dada ao personagem, principalmente na cena do pomar, uma das partes mais emocionantes pra mim, principalmente porque eles conseguiram capitar todo o sofrimento que o Gabriel estava passando.


A trilha sonora foi um show a parte, as músicas mais marcantes do livro estavam lá, como Lacrimosa Réquiem no momento certo e bem dramático e claro Besame Mucho na cena da boate, deixando tudo mais sensual .

A Rachel também foi um show à parte? Como sempre maravilhosa, bem aquela irmã pentelha que observa as coisas no ar, e era bem o que o Gabriel precisava para tentar se soltar com a Julia. 

Ai, gente, já passa das 02:00 da manhã e eu estou aqui escrevendo, escrevendo e se deixar não vou acabar hoje. Mas no geral eu estou muito feliz e emocionada com o resultado, principalmente com o carinho e preocupação de deixar o filme como um bom fã gostaria.

Gabriel's Inferno
Baseado no livro O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard
Direção: Tosca Musk
Distribuição: Passionflix
Lançamento: 29 de maio de 2020
Duração: 2h4min
Produção: Tosca Musk, Sylvain Reynard
Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As