Resenha | Cretino Abusado, de Penelope Ward e Vi Keeland


Nem o tempo pode deixar o coração de lado.

Sinopse: Após ser traída pelo ex-namorado chefe da firma de advocacia em que trabalhava Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida. Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos. Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.

Chance e Aubrey se conhecem em uma loja de conveniência no meio do nada. Ela está atravessando o país após um término de namoro e querendo reconstruir sua vida focando no trabalho. O Chance... Bem, não sabemos muito dele além de que gosta de sua moto e foi jogador de futebol há anos atrás na Austrália, se aposentou e virou modelo.
A gente passa pano para a licença poética das autoras que a Aubrey simplesmente topou dar carona para esse total estranho, sem mal saber sobrenome, contato, nada dele, e continuou viagem com ele por vários estados dentro do seu carro.
Precisamos nos permitir comer o que queremos para nos manter sãos.


Crédito foto: Pixabay
Em parte do caminho, eles quase atropelam um cabrito e aí entra o terceiro personagem mais fofo do livro: Esmerelda Snowflake, que é um dos melhores nomes para pet desde SEMPRE!?
Enfim os dois continuam o caminho com seu novo filho adotivo, que o veterinário diz que é cego e com uma doença que o faz desmaiar a cada susto que toma. É uma viagem e tanta a que eles prosseguem até decidirem passar dois dias em Las Vegas.
Aí, meu bem... A cidade do pecado se encarrega de espocar a atração dos dois. 



Atração é algo muito pequeno para descrever o que acontece quando eu olho para você. Eu quero dominar você. Quero olhar para o seu lindo rosto quando eu te penetrar tão fundo e com tanta força que chegará a doer. Quero me enterrar tão intensamente em você que não será capaz de andar por dias. A única coisa que pode ser mais bonita do que seu rosto quando sorri para mim é seu rosto quando eu estiver dentro de você.

Aubrey sabe que Chance está escondendo algo, mas não o quê, e uma noite eles resolvem se casar de mentira, mas calma, é mentira mesmo! Mas o ato de consumação é de verdade, gente.
Aí a gente pula na trama DOIS ANOS. 

Crédito foto: Clarissa Ferreira
Após Las Vegas, Chance deixou Aubrey acordar sozinha e seguir sua vida. Sem bilhete, sem tchau, sem beijo. Nada. Um corte abrupto.
Ela segue então sua intenção original: Chegar a Califórnia para seu novo emprego.
Dois anos é muito tempo para superar, não é?
Nem tanto.
Chance se vê no trabalho de tentar achar a mulher que ama e reconquistá-la e isso vai envolver muitas guloseimas pré-pagas no café da manhã, rever seu "filho" adotivo e, se nada der certo, ele pode encher a cara no seu novo bar favorito onde a bartender ouve seus desabafos e está querendo dar uns pegas nele, mas... homem de romance, não é, gente? O cara GADO DEMAIS pela mulher (como devia ser) e tenta, tenta, tenta reconquistá-la e esse livro vai te deixar vidrada até quase a última página para saber se eles vão ficar juntos.
Sinto muito, princesa. Por tudo. Por te machucar. Por deixar você para trás. Por não estar ao seu lado quando você acordou. Por não estar ao seu lado todos os dias desde então.
Te admito que fazia um tempinho (pela minha frequência de leitura) que eu não lia a Penelope e Vi juntas, mas elas são simplesmente muito boas. Então fica aqui nossa dica de se apaixonar mais uma vez por um macho literário.

Cretino Abusado
Autoras: Penelope Ward e Vi Keeland
Editora: Essência / Planeta de Livros
Lançamento: Setembro de 2017
Páginas: 272
Compre na Amazon
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As