Pausa viu | A FAMILIA ADDAMS (2019)




Uma família um tanto diferente.

Sinopse: Para ir de mal a pior, a Família Addams precisa se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes. Mas a misteriosa mansão deles parece estar com os dias de maldade contados. O clã assustador mais querido dos cinemas está de volta nessa animação baseada nos quadrinhos de Charles Addams.

A família Addams retorna ao cinema, agora em uma nova animação e com novos traços. Depois de seu relançamento pela Netflix, a Família Addams ganham agora uma nova história de origem e novos problemas a enfrentar. Agora é a hora das novas gerações conhecerem essa família que marcou a infância de tantos, o que não quer dizer que a nossa geração não possa aproveitar junto.

O filme então nos apresenta como tudo começou, a origem da família, nessa nova adaptação. Então somos levados primeiramente ao dia do casamento de Morticia e Gomez Addams. Diferente de outras adaptações, vemos como a família é, de forma mais escrachada, seriamente perseguida por suas especificidades pela população. Assim, eles são obrigados a se esconder de tudo e de todos ( na verdade, isso me lembrou muito Hotel Transilvânia) até que um dia, tudo muda .


Assim se passam anos do casamento e finalmente encontramos Vandinha e Feioso e não tem como não dizer que a história gira em torno de ambos. Primeiramente, temos o arco da Vandinha. Sendo a filha mais velha, já aprendeu de tudo e aprontou também, o que a leva a querer descobrir novos horizontes. Com a construção da nova cidade perto de sua casa, ela ver a oportunidade de expandir e infernizar a vida de novas pessoas. Logo, ela consegue convencer seus pais a permitirem que ela conheça o pior centro de tortura da cidade: a escola. A partir dai, ela solta suas rédeas e mostrar um pouco de sua rebeldia adolescente.


Feioso, como membro masculino da família, deve provar seu valor e sua capacidade de proteger a família ( meio machista, né? Afinal, a Vandinha faria um trabalho melhor). Assim, ele deve dominar uma dança mortal e milenar da família com espadas, mas ao que tudo indica: ele não está pronto. Feioso só quer saber de seus explosivos e dispositivos tecnológicos perigosos. Gomez e Tio Chico então se unem para tentar ajuda-lo. Contudo, o personagem em si é muito paspalho e sem graça, o que o torna o arco mais chato do filme.


Durante o filme também temos os arcos dos outros personagens da família, mas conhecemos um Gomez mais inocente (até demais), uma Morticia super protetora ( o que acabou ficando chato demais) e o Tio Chico, como sempre, uma piada. Temos a oportunidade também de rever a avó Addams com uma personalidade totalmente diferente do que somos acostumados e o primo Coisa totalmente sem suas características e personalidade divertida. 


Enfim, como deu para perceber, eu não aprovei muito essa nova repaginada na Família Addams e espero que o desenho lançado seja bem melhor que o filme. A minha sincera recomendação seria a de esperar o filme sair do cinema para assistir em casa (eu preferia ter visto o filme do Pelé). E Mais uma vez fomos iludidos por um trailer.


A FAMILIA ADDAMS
Direção: Conrad Vernon, Greg Tiernan
Lançamento (original): 31 de outubro de 2019
Duração: 1h 27min
João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As