Diário de leitura | O inferno de Gabriel - Part. 01

Pronta para passar pano!


Ok, Ok! estou mais uma vez falando sobre "O Inferno de Gabriel", mas dessa vez por um motivo especial que é o lançamento da mini-série pela Passion Flix. Então finalmente está saindo a leitura coletiva, no meu caso relendo pela milésima vez e algumas pessoas pela primeira.

Eu costumo dizer que cada experiencia com esse livro é única, e dessa vez não está sendo diferente. Para mim é primeira vez que estou lendo ele em formato físico, já que ganhei de aniversário da Renata e estou podendo marcar tudo e mais um pouco. E prestar atenção em muita coisa que eu deixei passar nas primeiras vezes que eu li.


As vezes me pergunto como deixei passar o Gabriel totalmente prepotente! Muito se justifica que a minha leitura está mais madura, do que das enumeras vezes que li. Mas vamos combinar, a vontade de merendar esse macho na bicuda, está sendo forte por aqui. Porém sabemos que ele muda no decorrer dos livros .


Uma das coisas que me chamou atenção é como os ambientes são muito luxuosos! Eu não tinha parado para pensar sobre isso. Tudo muito caro e esbanjando sem se preocupar, me lembrou muito a ambientação de uma certa autora de romance hot contemporâneo, que tem o nome parecido com o do Sylvain ( Oi Sylvia Day, saudades mamãe!).

 Principalmente as riquezas dos detalhes, o cuidado com a narrativa em si, em algumas vezes se torna até poético uns pensamentos do Gabriel, parece muito escrito por uma mulher. E vamos de teoria para descobrir quem é o (a) Sylvain.


Outra coisa que me chamou atenção dessa vez, é a passividade da Julia, sempre aceita tudo de cabeça baixa. Não lembro das outras vezes ter me irritado tanto como essa, mas já estou preparada para pelo menos até a próxima meta de leitura isso ainda me incomodar, e ela finalmente começar a mudar nem que seja um pouco.


A primeira parte não se tem muito noção da profundidade do relacionamento dos dois, isso vamos descobrir no decorrer da leitura, principalmente o porque eu sou tão apaixonada pela escrita do Sylvain.

Só espero que não me cancelem nessa leitura coletiva, eu juro Gabriel é um dos meus bebês kkk. Beijos e até a próxima.


O Inferno de Gabriel
Sinopse: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.
Carol Lima
PUBLICADO POR

Uma fisioterapeuta louca do Skin Care e que está se descobrindo no mundo pós-transição capilar.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As