Resenha | Livre Para Recomeçar - Paola Aleksandra


“ - Mas sabe qual foi o momento em que soube que seríamos perfeitos um a para outro?Qual? - Ele sussurra com o rosto próximo ao meu.Quando sorriu para mim. - Beijo sua bochecha e, ciente dos olhares curiosos, enlaço sua mão e o arrasto até a ponta da baía. Em meio a tamanha multidão, não será fácil encontrar um lugar discreto para beijá-lo, mas isso não me impede de tentar. - Um sorriso sincero é capaz de revelar almas. Quando sorriu para mim pela primeira vez,minha alma reconheceu a sua, meu amor. “ 

Sinopse: Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, Anastácia precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de Condessa De Vienne? Benício de Sá é conhecido como o Bastardo do Café. Lutando diariamente contra a opressão do pai – um dos mais poderosos cafeicultores do Brasil – ele encontrou na construção civil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar uma marca no mundo. Contudo, enquanto a Empreiteira de Sá conquista o cenário carioca, Benício continua preso ao passado e às marcas que carrega na alma. Será que um dia ele conseguirá libertar-se por inteiro das garras do seu pai? Anastácia e Benício se conhecem em meio à ruína, mas é durante a esperança de um novo começo que eles se reencontram. Agora resta saber se estão prontos para recomeçar.
“Páginas capazes de encher o coração de amor, emocionar e ensinar algo valioso.” Babi A. Sette, escritora

Uma história comovente de uma mulher que viveu com um marido horrendo, e que a colocou em um hospício alegando que sua esposa era louca. Anastácia viveu um bom tempo em um lugar fechado, que não era o lugar dela. Até ter uma visita inesperada...Sua cunhada como noviça vai visitá-la para dar uma notícia que mudará a vida de ambas… O que mais gosto desse livro, é o contexto histórico, o Brasil é plano de fundo, como as pessoas viviam no século XIX. A cultura de um país em pleno a vapor da economia, política e sociedade. Eu convido vocês, leitoras e leitores a uma fantástica aventura de um Brasil conhecido por muitos e desconhecidos por vocês, conhecer mulheres fortes, e homens de honra. Então, esqueço o passado, que tal Recomeçar?


Anastácia

Depois que Anastácia sai do hospício. Sua vida muda para melhor. Haverá coisas boas e outras ruins. Antes disso, vamos voltar um pouco no passado. Casada com um homem violento, era tratada como histérica. No dia que ela descobriu algo terrível que seu marido estava fazendo, ela encontro um belo rapaz simpático, chamado Benício. Mas, não tiveram a oportunidade de se reencontrar . 

Como eu disse o plano de fundo dessa magnífica história é o Brasil. Com uma casa que está em seu nome, Anastácia vive a rotina de mudar tudo dá espaço para as mulheres um digno lugar, muitas com histórias difíceis sendo compartilhada no lar. 

E a casa precisa de uma reforma, então dois irmãos aparecem para ajudá-las, já que seus serviços foram solicitados. Ninguém imaginava que Benício e Anastácia estariam juntos de novo. Mas, com uma dúvida. Será que ele lembra dela? Será que ela lembra dele? 

Alguns capítulos são narrados pela Anastácia e outros pelo Benício. E algumas folhas tem uma música de Anastácia, e também alguns documentos. Cada personagem revela a sua história de acordo com o andar da narrativa, há emoção, tristeza, alívio, compaixão. São tantos sentimentos misturados. 



Anastácia e Benício

Posso dizer que há muita aventura, amor, luta, justiça, amizade,maternidade, cultura e muito mais. Acredito que a autora trouxe uma boa história para ser lida e conhecer o nosso país mediante a tantas facetas. Eu queria escrever muito, porém vou dar muito spoilers. Prefiro escrever pouco. O que eu gosto também, é que a Anastácia toca violoncelo, um instrumento belíssimo. Ela tão corajosa, e passou por tantas coisas. E continua muito forte. Tem personagens fortes. Muita lição de vida. Vocês vão gostar muito da leitura. E obrigada a autora pelo esforço de fazer as pesquisas históricas sobre o Brasil. Leiam esse livro incrível! Até a próxima! 

Quando terminei o livro:




Livre para recomeçar
Autora: Paola Aleksandra
Editora: Essência
Lançamento: 2019
Modelo / páginas: Físico / 400
Sobre Paola Aleksandra :
Paola Aleksandra é administradora por formação e blogueira por paixão. Criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate.
Andrea Machado
PUBLICADO POR

"Sou altruísta, um pouco louca ( do bem), tenho poucos amigos, adoro irritar as pessoas, meu humor é considerado “negro”. "

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As