Resenha | História de um grande amor - Julia Quinn


Romances de época devem ser engarrafados e vendidos como cura para TPM…

Sinopse: Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.
Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.
E com essa afirmação eu dou inicio a minha primeira resenha de 2020 (depois de um longo e tenebroso inverno). Não é que não li livros antes, mas acho que resenhar deve ser um ato de prazer e não uma obrigação… assim como escrever livros (oi prazos apertados, turobom?)

Enfim, sempre que tenho um momento: quero matar todo mundo, e não estou falando sobre matar personagens… algo que sempre me deixa mais relaxada é a leitura de romances de época, e confesso que dou uma exagerada (ano passado li 9 em um mês, praticamente uma TPM eterna).

Mas, quem pode julgar certo? Afinal de contas raramente um livro de época é único, sempre é série, que se enfia em outra série, ai liga com outras anteriores… uma verdadeira bagunça confusa que explicarei em um outro momento, mas agora vamos focar na série (isso mesmo) dos Bevelstoke (nem sei falar esse nome), que na verdade é trilogia e não série…

O primeiro livro, História de Um Grande Amor, narra o romance entre Nigel (risca esse nome horrível – que nem o personagem curte – e chame de Turner) e Miranda. Um casal bastante “peculiar”.

A capa não me atraiu em nada, e graças ao meu bom Deus e meu mau humor nem li a sinopse, porque olha… dá uma conferida nela abaixo e vê se não tenho razão.

Horrível né? Pelo amor… E como não li a sinopse meu primeiro abalo foi: Miranda aos 10 anos sentindo coisas… pensei logo no meu filho e rezei mentalmente pra ele não estar sentindo coisas também. Então eu relaxei e lembrei: estou lendo um romance de mil oitocentos e lá vai bolinha, 20 anos a mulher já é considerada velha… 

Turner com 19 anos – um homem feito … cof cof cof – foi atencioso, educado mas já ficou impressionado com a menina de 10 anos… mas calma, tudo foi bastante cuidadoso, nada sexual ou algo assim… Enfim.

Miranda é a melhor amiga de Olivia, a irmã do Turner, então claro que ela tem uma certa convivência na família, mas tem pouco contato com Turner… porém, isso muda em uma determinada ocasião, que não vou dizer porque é spoiler e se eu me surpreendi você também vai…

Essa aproximação gera faíscas… não sexuais, baixa seu fogo aí… mas faíscas do tipo divertidas e Miranda surpreende muito com sua personalidade. Mulherão da porra? Temos. 

Turner por outro lado… tem horas – muitas delas – que você deseja que ele morra afogado, mesmo que não tenha nenhuma cena com lago.

Humor, troca de farpas e um homem que não consegue dizer as famosas 3 palavras… tudo isso em um romance lindo de se ler, onde você percebe que o sentimento vai crescendo aos poucos, mesmo que a Miranda o ame desde os 10 anos…

E o final? Meu coração foi parar na boca e eu meio que sofri com Turner – ele merecia sofrer, eu não. Comecei a ler às 18h… finalizei as 00:00 .. e ainda tive tempo de preparar o jantar, ou seja, é uma leitura rápida e muito prazerosa.

Ansiosa para ler o livro da Olivia e do Winston… que é irmão gêmeo da Olivia… 



História de um grande amor
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Lançamento: 14 de Janeiro de 2020
Modelo / páginas: Físico / 288
Compre na Amazon
Sobre Julia Quinn:
JULIA QUINN começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já passaram da marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 1 milhão no Brasil. Seus romances já foram lançados em 29 países. Julia é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe e foi a autora mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
Andy Collins
PUBLICADO POR

Autora

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As