Resenha | Quando Ela Desaparecer - Victor Bonini



“ Assassinato foi justamente a primeira palavra que lhe veio à cabeça oito dias antes, quando Maria João atendeu a ligação na cozinha. Era por volta daquele mesmo horário. Mal teve tempo de dizer alô.”

Sinopse: “QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO? OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”Do autor de O CASAMENTO e COLEGA DE QUARTO.Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas.Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer. Bonini cria uma história empolgante sobre uma garota misteriosa, os segredos que cerca seu desaparecimento e uma jornalista procurando respostas.
De ritmo acelerado e impossível de largar!Charlie Donlea, autor de A Garota do Lago, Deixada para trás e Não confie em ninguém Um livro rápido, furioso, repleto de reviravoltas e surpresas que farão você se perguntar: “o que foi isso que acabou de acontecer?”.Quando Ela Desaparecer é um um thriller viciante e um retrato de uma jovem misteriosa - uma jovem bem mais complicada do que qualquer um imaginaria. Fãs de suspenses inteligentes e com personagens marcantes vão comemorar.”AJ FINN, autor do best-seller mundial A Mulher Na Janela. 



Kika correndo de alguém


Onde está Kika? O que aconteceu com ela? Ela está viva ou morta? São muitas perguntas que passam em nossas cabeças sobre a história dessa menina. Confesso que no começo não dava tanta importância assim, até começar às reviravoltas. Ler o quê as testemunhas falavam da Kika. Como a polícia estava trabalhando neste caso com muito afinco, e pensar muito na pobre mãe dessa menina, dona Maria João. 

Imagine agora que é investigador da polícia, e você recebe muitos arquivos sobre o caso do desaparecimento de Kika, então como especular como tudo aconteceu. É assim,o livro todo, um grande arquivo policial na mão do leitor. Uma pergunta antes de entrar na investigação. Até onde vai a mentira? 

Os arquivos 

Recebo em mãos um livro como arquivo de desaparecimento de Kika. Uma menina de 16 anos que sumiu em um passeio da escola Álvares de Azevedo.Toda a história é passada em São Paulo, na cidade Guarulhos, um bairro chamado Parque Cecap. Temos muito para ler desde o início do desaparecimento até a resolução do caso. É muito interessante a narração da história, porque é mais de uma pessoa. Vivemos o passado e o presente. Vocês vão perceber ao longo da leitura, que as páginas tem um escrito: Antes e Depois. 

Eu não vou me estender muito na resenha desse livro, porque tenho certeza que vou dar o maior spoiler. Então, vou contar aos pouco. Todos que estavam no passeio são interrogados pela polícia sobre o desaparecimento de Kika, principalmente pessoas mais próximas. Tem muitas cenas no livro que você fica com pena da menina, e outras com muita raiva. Como todo arquivo, temos também fotos e objetos que eram da vítima. E nós temos que fazer a busca juntos com os policiais. Ouvir cada testemunha com paciência. Ser ciente do trabalho que está fazendo. 

Os investigadores e o diretor da escola


Eu adoro história com investigação, principalmente quando o autor nos faz estar dentro do livro. É espetacular! Muito boa a leitura, e o final é surpreendente. Sério mesmo! Você não consegue largar o livro, é como se fosse seu trabalho e não vai parar de ler até achar o culpado. O autor Victor Bonini já está na minha lista de autores preferidos. Ele é muito inteligente e dinâmico em suas palavras, não é uma leitura difícil, é simples e real. Explora o pior do ser humano, até chegar na verdade. Indico como leitura que deixa feliz, triste, com raiva. E no final, você se pergunta: Isso é real? É um livro e tanto, já quero ler outras obras dele, e já li muitos elogios dos outros livros. Uma dica, não se deixe enganar pela Kika, em muitas páginas ela é boa, mas nem todo mundo gosta dela. Em alguns momentos, temos pena e em outros, não. Por favor, leiam esse livro! Deixo os arquivos desse caso para você,investigador ou investigadora. Até a próxima! 

Minha reação depois da leitura:

Terminei de ler o livro / Meu Deus! O que eu vou fazer? 




Quando ela desaparecer
Autora: Victor Bonini
Editora: Faro editorial
Lançamento: 11 de fevereiro de 2019
Livro físico: 272 páginas
Compre na Amazon
Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As