Resenha | A distância entre nós, de A. S. Teague


O amor supera tudo... não é?

Sinopse: Eu não tenho nada em comum com a linda garota sofisticada que entra no meu bar; ela é do tipo que curte carros elegantes e sapatos de grife.
Eu tenho uma mãe bêbada, um pai traiçoeiro e a reputação de ser um encrenqueiro, que eu obviamente mereci.
Olho para o outro lado, fingindo que não percebo o quanto é perfeita. Ela não me daria uma chance, de qualquer maneira. Até o momento em que esta primeira impressão é destruída, e eu percebo que ela muito mais do que eu tinha imaginado... Mais do que eu mereceria em uma mulher. Depois de uma vida de decepções, quero lhe provar que sou melhor do que o meu passado.
Nós temos apenas uma tragédia em comum, e o fio que nos une é o mesmo que acabará nos separando, à medida que se desenrola. Seremos fortes o suficiente para superarmos a distância entre nós?
Sul dos Estados Unidos, calor e duas vidas que estavam entrelaçadas há muito tempo. É como eu posso definir para você o romance entre Bronn e Grace em A distância entre nós.
Te admito que o livro não é nada do que eu pensava e isso é um elogio. Quando me mandaram a sinopse eu pensei que era algo sobre distância como algo físico. Um deles ia trabalhar longe ou ela morava do lado rico da cidade e ele no pobre, esse tipo de coisa, mas A distância... me surpreendeu.
Depois de um começo que te deixa com o coração na mão, conhecemos a Grace. Muitos anos depois de um incidente ela volta a sua cidade natal para trabalhar, mas de primeira acaba conhecendo o charmoso dono de um restaurante. A química se mostra logo no começo (amooo livro assim), pois é claro, ele quer revê-la e faz de tudo (até uma corrida que ele nem tinha muita capacidade de correr) para passar cada momento possível ao lado dela, que trabalha em um hospital e seus horários são quase incompatíveis (guarda aí essa distância 1).
As coisas vão progredindo daquela maneira "casual, mas possessiva" que nós, que lemos romances, adoramos, mas MEU DEUS, PROTAGONISTAS MASCULINOS, vocês precisam ser tão lentos em ver o que está na frente de vocês? (Tal qual na vida real) Até que Grace tem um problema familiar e é obrigada a resolver, mas o que acaba descobrindo lá muda muita coisa na sua vida. Um 180º que nem eu vi chegando, mas me senti em um episódio de CSI para descobrir!
Acho sempre interessante ver como algo na infância pode mudar uma pessoa. É 8 ou 80. Tem gente que se mantém com esperança de algo melhor e algumas que se perdem no caminho. Romances assim mostram que entre um lado e outro, muito podem acontecer e o amor nem sempre pode vencer tudo, mas a verdade (distância 2) tem um poder muito forte na vida. A verdade pode SIM te libertar.
A resenha foi curtinha porque eu não quero dar nenhum spoiler, mas sabe aquele romance fácil, rápido e envolvente? Vem que aqui tem.


A distância entre nós
Autora: T. S. Teague
Editora: Cherish Books
Lançamento: 29 de outubro de 2019
Páginas: 335
Compre na Amazon
Sobre a A. S. Teague:
Autora. Esposa. Mãe. Apreciadora de vinhos. Não necessariamente nessa ordem. (Juro que foi a bio do goodreads)
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As