Projeto Literário Pausa 2020


Quem vai com a gente nessa?

Quem acompanhou o #12coresdoPausa em 2019 e pelas redes sociais sabe que a gente gosta de desafio, não é? Literário, então... Vish. 
Eu não sei como foram suas leituras e metas literárias, mas minhas leituras fluíram muuuito com alguns desafios que me inspirei esse ano, então esse ano vamos de um desafio um pouco diferente. Ao invés de somente lhes sugerir as cores, vamos ser mais específicas e colocar sugestões e temas. Dá uma olhada na lista oficial abaixo:


Deixa eu ir deixando alguns detalhes abaixo:
Janeiro: É pra ser romance de shippar romanticamente, gente! Não é thriller que você está shippando os assassinos! PELO AMOR DA DEUSA!
Fevereiro: Em honra do aniversário da Carol, fundadora do Pausa, vamos ler um livro com aniversário no plot. Pode ser aniversário da protagonista, do crush da protagonista, da cabra do vizinho, da cidade... tanto faz. Tem que ter um aniversário no meio!
Março: Acho que auto-explicativo, não? Queremos ver todo mundo doido nas teorias da conspiração. Vale até sobre reptilianos em altos cargos pelo mundo.
Abril: Dragão? Magia? Vai reler Harry Potter ou Game of Thrones? Tanto faz.
Maio: Esse eu preciso esclarecer! A protagonista (pode ser O) tem que estar no mundo musical... Pode ser em uma peça musical, cantor ou baterista de uma banda, cantora de ópera, violinista, romance ou ficção, só quero que tenha muita música envolvida.
Junho: Mês da visibilidade LGBT+. Um dos protagonistas ou alguém bem próximo e essencial na trama ser LGBT+.
Julho: Férias... que coisa boa. Os personagens também precisam de férias. Deixa eles relaxarem na praia, fazenda ou montanha.
Agosto: Pode ser qualquer gênero, mas tem que ser escrito por atriz ou ator.
Setembro: Aniversário do Pausa com um dos nossos gêneros favoritos, new adult.
Outubro: Se joga no dark, mozão! 
Novembro: Para se desintoxicar de outubro, vem de leve com young adult (ou chorar com ele, também...)
Dezembro: Como nem todo mundo comemora Natal ou qualquer religião que comemore algo em Dezembro, deixo mais leve só querendo que me apresentem uma capa ou detalhe vermelho na capa do livro, ok?

Quem quiser participar com a gente é só postar no twitter ou instagram a tag #pausaparaumdesafio (se quiser marcar os perfis do Pausa, ajuda) que vamos rastreando caso seu perfil esteja público e ao longo do ano faremos sorteios surpresa para os participantes. Serão livros, marcadores e podem rolar outras surpresas! Topa? 
Será se ficou alguma dúvida? Qualquer pergunta aqui abaixo nos comentários, manda por email para o pausadeumcapitulo@gmail.com com assunto "Projeto Literário 2020" ou nas nossas redes sociais!
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As