Pausa Viu | Jumanji - Próxima Fase (2019)


Aperta o PLAY ou troca de jogo?
Sinopse: Spencer volta ao mundo fantástico de Jumanji. Os amigos Martha, Fridge e Bethany entram no jogo e tentam trazê-lo para casa. Mas eles logo descobrem mais obstáculos e perigos a serem superados.


*Este post não contém spoilers*

Há algumas coisas que preciso deixar claro antes de mais nada neste post. Tal qual o filme antecessor, eu não acompanhei nada das filmagens. Por puro desinteresse mesmo, o que acho que deixou minhas experiências, mergulhando novamente no mundo Jumanji, melhores. Eu não sabia o que esperar e só vi os trailers finais antes de cada filme, o que me deixou me jogar na experiência como uma aventura dessa deve ser aproveitada.

Spencer não está nada feliz com essa nova fase de sua vida. Entre trabalhar e estudar na NYU, ele se sente o único daquele grupo de amigos que está ficando para trás.
Bethany está fazendo trabalho voluntário pelo mundo. Fridge ganhou uma bolsa de estudos para jogar futebol na faculdade e Martha, com quem está dando "um tempo" no namoro, parece feliz em sua vida de universidade e novos amigos.
Danny Glover e Danny DeVito
Ele volta para sua cidade natal para férias de fim de ano, mas está tão para baixo que não quer se encontrar com os amigos. Se sente um fracasso.
O problema é que a ansiedade do rapaz o coloca em um problemão quando ele tenta voltar para o jogo e se sentir o Dr. Bravestone e voltar sozinho para Jumanji pode não ter sido uma boa idéia.
Como os bons amigos que são, Martha, Bethany e Fridge vão atrás dele em casa e são recebidos pelo seu avô, Eddie (DeVito), e o ex-amigo dele, Milo (Glover). 
Atraídos pelo barulho característico dos tambores do jogo, eles vão até o porão e acabam voltando a Jumanji, mas não como pretendiam... o jogo está quebrado e acaba "sugando" Eddie e Milo ao jogo, deixando Bethany na vida real.
Nesta nova fase do jogo, deixamos a selva para trás e vamos às próximas fases, o que significa mais vilões.
Rory McCann é Jurgen, o Brutal. Sim, é o Clegane de GOT.
Além de um novo super vilão (foto ao lado), há mais interações com a natureza, os avatares ganham novas características entre habilidades e fraquezas, e novos personagens. Destaque para Ming (Akwafina), que acaba como... bem, isso você vai ter que descobrir.
Temos de volta Nick Jonas de volta com seu personagem e muitas, mas muitas aventuras.
A franquia Jumanji fica mais divertida, explorando como um jogo pode se expandir. E trata de assuntos mais pessoais para os personagens, tal como amizade e términos de ciclos. 
É levemente emocionante, mas sem ser tão piegas que perca a característica aventura do filme. A pitada comédia te deixa pensando se você está rindo porque é engraçado ou porque o personagem na tela está se divertindo também.
Pegue seu balde de pipoca e aproveite porque boas aventuras estão difíceis de serem achadas.

NOTINHA DA FÃ DE JUMANJI: Fique de olho para os easter eggs do original! 


Jumanji - Próxima Fase
Diretor: Jake Kasdan
Distribuidora: Sony Pictures
Lançamento: EUA (2019) / Brasil (2020)
Duração: 123 min
Elenco:
Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas, Awkwafina, Ser'Darius Blain, Madison Iseman, Morgan Turner, Alex Wolff, Danny Glover, Danny DeVito
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As