Aperta o PLAY ou troca de jogo?
Sinopse: Spencer volta ao mundo fantástico de Jumanji. Os amigos Martha, Fridge e Bethany entram no jogo e tentam trazê-lo para casa. Mas eles logo descobrem mais obstáculos e perigos a serem superados.
*Este post não contém spoilers*
Há algumas coisas que preciso deixar claro antes de mais nada neste post. Tal qual o filme antecessor, eu não acompanhei nada das filmagens. Por puro desinteresse mesmo, o que acho que deixou minhas experiências, mergulhando novamente no mundo Jumanji, melhores. Eu não sabia o que esperar e só vi os trailers finais antes de cada filme, o que me deixou me jogar na experiência como uma aventura dessa deve ser aproveitada.
Spencer não está nada feliz com essa nova fase de sua vida. Entre trabalhar e estudar na NYU, ele se sente o único daquele grupo de amigos que está ficando para trás.
Bethany está fazendo trabalho voluntário pelo mundo. Fridge ganhou uma bolsa de estudos para jogar futebol na faculdade e Martha, com quem está dando "um tempo" no namoro, parece feliz em sua vida de universidade e novos amigos.
![]() |
Danny Glover e Danny DeVito |
Ele volta para sua cidade natal para férias de fim de ano, mas está tão para baixo que não quer se encontrar com os amigos. Se sente um fracasso.
O problema é que a ansiedade do rapaz o coloca em um problemão quando ele tenta voltar para o jogo e se sentir o Dr. Bravestone e voltar sozinho para Jumanji pode não ter sido uma boa idéia.
Como os bons amigos que são, Martha, Bethany e Fridge vão atrás dele em casa e são recebidos pelo seu avô, Eddie (DeVito), e o ex-amigo dele, Milo (Glover).
Atraídos pelo barulho característico dos tambores do jogo, eles vão até o porão e acabam voltando a Jumanji, mas não como pretendiam... o jogo está quebrado e acaba "sugando" Eddie e Milo ao jogo, deixando Bethany na vida real.
Nesta nova fase do jogo, deixamos a selva para trás e vamos às próximas fases, o que significa mais vilões.
![]() |
Rory McCann é Jurgen, o Brutal. Sim, é o Clegane de GOT. |
Além de um novo super vilão (foto ao lado), há mais interações com a natureza, os avatares ganham novas características entre habilidades e fraquezas, e novos personagens. Destaque para Ming (Akwafina), que acaba como... bem, isso você vai ter que descobrir.
Temos de volta Nick Jonas de volta com seu personagem e muitas, mas muitas aventuras.
A franquia Jumanji fica mais divertida, explorando como um jogo pode se expandir. E trata de assuntos mais pessoais para os personagens, tal como amizade e términos de ciclos.
É levemente emocionante, mas sem ser tão piegas que perca a característica aventura do filme. A pitada comédia te deixa pensando se você está rindo porque é engraçado ou porque o personagem na tela está se divertindo também.
Pegue seu balde de pipoca e aproveite porque boas aventuras estão difíceis de serem achadas.
NOTINHA DA FÃ DE JUMANJI: Fique de olho para os easter eggs do original!

Jumanji - Próxima Fase
Diretor: Jake Kasdan
Distribuidora: Sony Pictures
Lançamento: EUA (2019) / Brasil (2020)
Duração: 123 min
