Vi na Netflix | DEIXE A NEVE CAIR


Para começar a temporada de filmes natalinos, somos presenteados pela Netflix a mais uma adaptação de um livro do autor John Green ( João verde aos mais íntimos. Para quem não conhece o autor, com certeza já ouvi falar dos filmes A culpa é das Estrelas e Cidade de Papel, sem falar da mais recente série, do streaming Hulu, Quem é você Alasca?. Assim, ganhamos uma adaptação com um elenco de peso em uma história romântica, divertida e bem adolescente. Assim, contamos no elenco, com Isabela Merced (Dora e a cidade perdida e Transformers), Kierman Shipka ( já conhecida da casa pela série Sabrina) e Jacob Batalon ( Homem aranha de volta ao lar).


O filme começa de forma bem despretensiosa com um dia de neve, mas como um trem que só passa uma vez na vida, esse dia será um que mudará a vida desses adolescentes. São pessoas que ainda estão se conhecendo, assim como estão aprendendo e errando com o amor. O filme tenta explorar de diferentes relacionamentos e pontos de vistas a vida desses jovens. Afinal, todo o dia é um dia para aprender, crescer e amadurecer.


Logo temos o primeiro casal apresentado: Angie e Tobin. Amigos de infância, não tem ninguém que conheça melhor um ao outro. Assim, parece que esse dia de neve parece uma ótima oportunidade para Tobin declarar seu amor, afinal não há alguém que não perceba que um foi feito para o outro. Contudo, parece que seus planos vão por água abaixo quando aparece um adversário amoroso, o que não melhora depois ao decorrer do filme com ele tendo de lidar com outros problemas, inclusive sua insegurança. Eles formam sem dúvida a dupla mais divertida, mas faltou um pouco de sal no relacionamento.


O segundo casal é formado por Dorrie e Kerry. Dorrie é uma garota forte e esperta, sem dúvida a melhor personagem do filme. Ela sente que encontrou a garota perfeita para um relacionamento, mas leva um grande balde de gelo na cara quando encontra seu affair no seu trabalho. Dorrie não tem nenhum problema com sua sexualidade, o que não parece ser o caso de Kerry. Assim, ela se sente frustrada tendo que lidar com uma situação constrangedora de ser ignorada, além de ter que lidar com sua amiga que parece estar fora de controle.



Julie e Stuart são o terceiro casal e sabe aquela situação que não aconteceria em um dia normal? É exatamente o relacionamento desse casal. Julie é uma garota super inteligente e responsável e descobriu recentemente que fora aceita na faculdade de seus sonhos, contudo a vida não parece estar a seu favor, pois sua está doente e qualquer natal pode ser o último com ela. Stuart é o fenômeno musical do momento, mas será que a fama vale a pena? Em um dia que ele decide dar uma volta de trem, uma menina aparece para mudar sua vida. Assim, esse é um casal que se apoiara um em cima do outro e descobriram novos rumos para sua vida. São sem dúvida o casala mais complexo da história.


Por fim, não temos um casal, mas dois personagens avulsos: Addie e Keon. Addie é a melhor amiga de Dorrie. Ela está vendo cada vez mais seu relacionamento ir de água abaixo e simplesmente perde o rumo. Ela chega chutando o balde com seu namorado e depois ainda sobra um pouco para Dorrie, mas o que ela realmente precisa é reencontrar o seu caminho de volta ( para mim, a personagem mais chata do filme). Enquanto Keon só tem um objetivo para esse dia de neve: dar a maior festa do arromba e realizar seu sonho de se tornar DJ profissional. Entretanto, nada parece está a seu favor, o que não o desanima, pois, ao decorrer do filme, ele vai erguendo a cabeça e destruindo todos os obstáculos.




Comparar a história do filme com o livro infelizmente não é possível para mim, afinal ainda não pude lê-lo, mas ao que parece a Netflix conseguiu construir uma boa trama. Contundo não fora um filme que, em minha opinião, seja marcante ou interessante, na verdade, foi um pouco insosso. O que não quer dizer que seja uma total perda de tempo. Na verdade, eu assistiria e tiraria as minhas próprias conclusões.

Deixe a neve cair
Direção: Luke Snellin
Lançamento: Novembro / 2019
Duração: 1h 43m
Elenco de Uma segunda chance para amar:
Odeya Rush, Kiernan Shipka, Isabela Merced
Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As