Resenha | Vidas em Colisão, da Kristina Beck


Duas pessoas sempre perto, sempre longe, mas destinadas a se cruzarem.

Sinopse: O acaso não existe!
Você pode planejar sua vida, mas, às vezes, a vida tem seus próprios planos…
Após viver uma experiência de quase morte na adolescência, Lisa é assombrada pelos olhos verde-esmeralda do estranho que salvou sua vida. Sua única conexão com ele é a jaqueta de couro que fora deixada para trás. Anos mais tarde, ela ainda está se recuperando das consequências de seus ferimentos, convencida de que nenhum homem irá amá-la quando descobrir seu segredo. Vive uma vida de solidão e se esconde atrás de seus dias de monotonia. Até surgir James.
Depois que James ajuda uma jovem garota em um acidente de carro, ele define seu curso de vida, determinando que nada ficará em seu caminho. Uma vez que realiza seus sonhos, um grande imprevisto muda sua existência ordenada para uma onde o caos passa a reinar. Ele se afunda em um abismo do qual não consegue reunir forças para sair. Até que Lisa se torna uma linda distração.
A familiaridade e a sensação de paz acabam por atraí-los um para o outro. Eles logo descobrem que viveram vidas paralelas que se entrelaçaram nos pontos mais cruciais. Será que suas revelações poderão ajudá-los a enfrentar seus medos e seguir em frente, ou a história se repetirá?
Meu primeiro contato com a escrita da Kristina foi, no mínimo, impressionante.
Vidas em Colisão é o primeiro livro da série Colisão (que a Cherish comprou toda!), aliás, primeiro livro da Kristina, e acompanhamos por anos James e Lisa aqui.
Sua vida é um pedaço de papel em branco. Você decide o que fazer a seguir. Mais ninguém.
Lisa tem 16 e acorda para mais uma manhã de sábado onde ela não quer acompanhar a mãe às compras de supermercado, mas não adianta. Naquela manhã fria, onde ela já se bateu ao levantar, não tomou café e entrou emburrada no carro, tudo muda em alguns segundos e ela sai toda ensanguentada e desorientada do carro que saiu da estrada para pedir ajuda e um jovem pára o carro para ajudá-la.
Se James chegar mais uma vez atrasado ao seu trabalho no posto, pode perder o emprego! O chefe já havia avisado, mas ao ver um acidente na estrada, pára seu carro para tentar ajudar quem puder, mas ali é o prego na decisão de sua vida: ao tentar ajudar essas pessoas, ele toma a decisão de virar médico. É isso que ele quer fazer.
Existem cinco fases de luto pela morte de um ente querido. Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.
Assim eles se conhecem, mas deixa eu te dizer um negócio: É até engraçado dizer que eu me surpreendi com um livro, mas eu não posso deixar de achar levemente genial a sacada da Kristina de colocar os pontos de vista e como ela levou a trama já que até mais de 50% do livro (eu leio no kindle, então sou levemente obcecada por porcentagens), James e Lisa têm mais um encontro mortal (dessa vez ela o ajuda) e passam quaaase esbarrando um no outro, mas nunca realmente se relacionando. Nem sequer sabem os nomes um do outro.
Quando finalmente se encontram, é após tanta tragédia que a única coisa que veio na minha cabeça foi "coitados, será se ainda vai?", mas o amor meio que salvou os dois (ah, eu tô muito emocionada com esse livro, bicho). Lisa está sofrendo com um término, James... eu não sei nem o que falar sem dar spoiler. Só te digo que o amor realmente salva os dois
Posso te adiantar umas coisas? É bem capaz de você começar a acreditar em destino após essa leitura.
A Lisa, facilmente, é uma das minhas personagens favoritas esse ano. Claro que é porque acho alguns traços da minha personalidade parecidos com os dela. E James? O que falar desse namorado literário, que mesmo com teus tropeços (cara, eu quase tava fazendo um bonequinho de voodoo no fim do livro! 90% do livro e vocês resolvem encrencar?!), ainda é um dos boys favoritos de 2019?
Eu percebi que há mais de uma alma gêmea para todos. A vida é estranha e complicada.
Outra coisa: alerta de lencinho. Se você for chorona que nem eu, pode precisar.
Mais um? Tem SELO PAUSA DE FINAL FELIZ! 
Cherish Books, essa escolha foi perfeitinha! Me abraça, amiga. 💓



Vidas em Colisão
Série: Colisão / Collide
Autora: Kristina Beck
Tradutora: A. J. Ventura
Editora: Cherish Books
Lançamento: Maio / 2019
Modelo / Páginas: Kindle / 431
Compre na Amazon
Sobre Kristina Beck:
Kristina nasceu, foi criada em Nova Jersey, nos EUA, e morou por lá por trinta anos. Mudou-se para a Alemanha e já vive lá há mais de quatorze com seu marido nativo e seus três filhos.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As