Resenha | Perigo: Garotas Unidas!


Quatro contos e muita emoção para um Dia das Bruxas só!
Sinopse: Não tem nada mais mágico do que a companhia de uma amiga, né? Por isso, Babi Dewet nos leva ao show secreto da banda feminina Stacy, com quatro integrantes que são poderosas e carinhosas – embora elas não gostem de admitir. De volta à cidade natal, as garotas terão que se unir para mostrar mais uma vez ao mundo do que elas são capazes e o quanto são mulheres incríveis. Sofia Soter traz a história de três amigas que, após algumas mortes acontecerem pela escola, precisarão se unir mais do que nunca não só por uma questão de amizade e, sim, de sobrevivência. Com um parque de diversões como cenário, Iris Figueiredo narra a aventura de uma garota que, ao entrar na mansão mal-assombrada com praticamente um fantasma de seu passado, verá parcerias inesperadas serem formadas e lidará com lembranças de um passeio de roda-gigante muito especial. Com um toque místico, Dayse Dantas nos mostra a relação de três irmãs druidas em treinamento que enfrentarão a represália do Conselho por um acidente ocorrido em uma festa de Halloween. Não se esqueça do seu chapéu, do gato preto e da luz da lua, e venha conhecer esta nova coletânea de dia das bruxas!
Gente do céu! Vem cá pra gente falar sobre essa coletânea de contos MARAVILHOSINHA da Agência 7, que eu peguei em um dia freebie lá na Amazon! O Dia das Bruxas já passou e era para eu ter postado dia 31/10, já que li essa delicinha há meses, mas devido há problemas no hardware, agora voltei.
São quatro contos e muitas fortes emoções.

Festa infernal, de Sofia Soter
Entre relatos de reportagens e pontos de vista em terceira pessoa, Festa Infernal é um YA que eu adoraria ler e reler sobre essas mentes loucas das três adolescentes Noelle, Celina e Alice.
Noelle acabou de passar por inferno com um momento particular sendo viralizado pela internet e acabou ostracizada em seu colégio. Só lhe restaram duas amigas: Celina e Alice. O trio se prepara para relaxar após semanas bem chatas após o vazamento de Noelle e as repentinas mortes do ex-grupo de colegas delas, todos do Colégio Educar. A festa de dia das bruxas na casa do Gera parece o lugar propício para relaxarem, mas nem tudo vai ser tão legal porque o nível de "amiga, eu te cubro" nesse conto é elevado de uma maneira... Eu só posso dizer que vocês dêem valor às suas amigas.
As partes das reportagens e investigações mostram o retrato perfeito dos adultos (responsáveis pela educação dos jovens, digo pais) e seu pensamento de "o que há de errado nessa juventude?". É sempre a culpa de algo, não é? Filmes, séries, games, livros, mas nunca do anjo precioso da mamãe.
Velozes e furiosos era uma obra-prima que só seria reconhecida de verdade no futuro.
Roda-gigante, de Iris Figueiredo.
O conto mais fofo de "Garotas Unidas!"
Aqui acompanhamos Rebeca e ela está louca para ir no que pode ser a última vez que o parque Mundo da Aventura terá um dia das bruxas. Algumas coisas ficam melhores lá no passado, não é? Bem, sim, mas não a experiência de uma vez que Rebeca esteve lá... Eu estou me adiantando, desculpa. Rebeca convoca sua BFF Melissa e Sabrina (levemente arqui-inimiga de Melissa) para uma última expedição ao lugar, mas o parque que ela lembrava com tanta saudade da infância está caindo aos pedaços e nem tão assustador é assim, com suas decorações de dia das bruxas.
De vez em quando, era bom estar em queda livre.
O que continua de pé? Sua atração inexplicável por Paula, a prima de Rebeca, que se junta a elas no passeio. Com um lanche que deu errado no estômago de uma delas e medo, só Rebeca e Paula acabam compartilhando momentos entre a roda-gigante e a casa mal-assombrada com descobertas talvez mais assustadoras que atores maquiados de mortos.

Três druidas, de Dayse Dantas.
Isis e Juliana são druidas e estão decididas a comemorarem seu aniversário, depois de cinco anos todas as tentativas de comemorações terem fracassado epicamente. #agoravai
Uma semana antes de deu aniversário elas conhecem Elisa, durante seus turnos trabalhando na loja de Cristais da mãe. A menina, mais jovem que elas, claramente é uma druida, mas não conhece nada sobre a área e seus poderes.
Dentre os estudos das jovens, algumas afinidades com poderes são mais destacadas: Juliana é do ramo das videntes e Isis pode se desmaterializar, com ressalvas (elas não podem usar descontroladamente seus poderes), e após uma consulta com o conselho regional druida (sim, a história se passa no Brasil embora a história aponte druidas com origens celtas), elas têm quase certeza que Elisa é um acontecimento em suas vidas, mas jovens tem pouca credibilidade, não é? Resta a elas investigar e proteger Elisa como possível.
O que vai acontecer no aniversário das meninas? Elas finalmente comemorarão em paz? Isso você vai ter que ler.
Eu só sei que a Dayse destruiu os pilares da família tradicional.
E eu não quero salvar todo mundo. Só mulheres. Homens, o que tenho a ver?

O show secreto, da Babi Dewet.
Não sei se estou certificada o suficiente para escrever sobre o conto da Babi. É a primeira vez que leio ela, apesar de saber sobre a trilogia Sábado à noite e este conto ter uma leve (acho?) ligação com o que ocorre lá.
As meninas da banda Stacy não pisam em sua cidade natal há quase séculos, desde que partiram em turnê e se tornaram a girlband de pop rock mais famosa do Brasil, mas chegou a oportunidade de voltar e prestigiar onde começaram.
Eu vendo o shade para um certo FILIPE
A volta não poderia ser menos estilosa: um show secreto onde elas deixariam, via twitter, algumas pistas de onde seria e caberia ao público decifrar. Ah, o show vai rolar no dia das bruxas e, não por coincidência, o último álbum das meninas se chama GAROTAS BRUXAS, e todo mundo tem que ir fantasiado! Até lá, cabe ao Seu Carlos (motorista, segurança, tiozão, faz-tudo das meninas) e elas chegarem ao seu destino.

Amizade, amor, se descobrir, amor pela carreira e relações entre mulheres estão em pauta no livro.
Meu ponto final é que nos quatro contos, o título do livro faz todo sentido: PERIGO: GAROTAS UNIDAS e, querido mundo, não há nada mais perigoso que mulheres percebendo sua força.



Perigo: Garotas Unidas!
Autoras: Babi Dewet, Iris Figueiredo, Dayse Dantas, Sofia Soter
Editora: Página 7
Lançamento: Outubro / 2018
Modelo e Páginas: Kindle / 244
Compre na Amazon
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As