Resenha | a voz da sereia volta neste livro, de amanda lovelace


Estamos nos afogando em poesias?

Sinopse: a sereia é conhecida por seu canto misterioso capaz de atrair marinheiros curiosos para a sua morte. no entanto, por trás desses mitos equivocados estão contos de escapismo e cura que lovelace tece ao longo desta poderosa coletânea de poemas. eles tentaram silenciá-la de uma vez por todas, mas a voz da sereia volta neste livro.


Quem está aqui pelo Pausa há um tempo acompanhando o site sabe que eu tenho um caso de amor pelos livros da Amanda (resenhados aqui e aqui) e agora a autora mudou de casa aqui no Brasil e os seus livros serão publicados pela Planeta (Brigada, @ Deusa!).
a voz da sereia volta neste livro é o terceiro e último volume da série as mulheres têm uma espécie de magia, mas não o último da autora! Se tudo der certo, em 2020 a Planeta traz os novos títulos dela.

Este post poderia facilmente se tornar um Folheando tradicional aqui no Pausa, pois o que eu poderia falar que a Amanda já não tenha se expressado em tão poucas e fortes palavras? Os livros dessa série mexem comigo porque TODA mulher já viveu uma (ou, tristemente ou felizmente, depende) várias das situações que vemos descritas.
A poesia tem um poder nas suas poucas palavras. Imagine você, que se por acaso está lendo este post e ainda não foi fisgado pela magia da mesma, sendo um mago no mundo lá da J. K. Rowling. A poesia é uma varinha. Você não a escolhe. Ela te escolhe.
É preciso estar em um certo patamar na vida, com certas situações, com uma visão específica para conseguir ser arrebatado pelas palavras da Amanda.
Em a voz da sereia não podia ser diferente. Aliás, me corrijo, é diferente. Esse livro é o mais pesado da série e logo na frente vem uma página inteira relatando quais gatilhos você pode encontrar nas próximas páginas. É difícil de ler? Sim. É necessário? Absolutamente sim. Mas eu te prometo, é um livro que você vai devorar em poucas horas e querer riscar, colocar suas palavras, sua vivência com a dela. Vai te inspirar e fazer espirar pesadamente.


Você pode ser a leitora que queria ser de outro mundo ou a sereia que quer desesperadamente estar no nosso, então cuidado ao ler este livro: ele pode te viciar e se tornar um dos teus favoritos do ano (não importa o ano que você está lendo).

Detalhe: O livro conta com prefácio da escritora neozelandesa Lang Leav e treze poemas de autoras que representam as principais vozes contemporâneas da poesia, como Nikita Gill e Ky Robinson.


a voz da sereia volta neste livro
Série: as mulheres têm uma espécie de magia
Autor: amanda lovelace
Tradução: Marília Garcia
Editora: Planeta
Lançamento: 2019
Páginas: 208
Compre na Amazon em Versão Física com autógrafo ou físico
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As