Resenha | Tudo o que restou, de Kerry Lonsdale


Luto é uma fase que a Aimee vai ter que superar... Ou as descobertas dessa fase a deixarão louca?

Sinopse: A sous-chef Aimee Tierney detém a receita perfeita para a vida dos sonhos: casar com seu amor de infância, constituir uma família e comprar o restaurante de seus pais. No entanto, quando seu noivo, James Donato, desaparece em um acidente de barco, seu futuro bem planejado é varrido para o mar. Em vez de caminhar rumo ao altar no dia do casamento, Aimee está no funeral de James – um funeral que lhe traz mais instabilidade do que paz.
Então... Pense em uma leitora que ficou muito confusa com um livro. 
Eu passei por tudo nesse livro: luto, tristeza, surpresa com os plot-twists (e TÊM MUITOS AQUI!) e o mais louco foi não conseguir definir esse livro só com uma palavra. Romance? Sim. Drama? Claro! Suspense? Até demais! 


Logo na primeira página...
No dia do nosso casamento, meu noivo, James, chegou à igreja em um caixão.
Sim. Literalmente essa é a primeira frase do primeiro capítulo e eu já estava querendo lagrimar (mas eu choro por tudo, então tá tudo certo).
Eu já estava (semi) preparada para lidar com algum drama, afinal li os primeiros capítulos para apresentar um evento ano passado, mas minha nossa senhora dos lencinhos! Eu não esperava as rasteiras que tomei! Universo dos Livros, você me prometeu drama e me deu ressaca literária porque Tudo o que restou é, definitivamente, um dos melhores livros que li em 2019.
O espírito humano é incrivelmente resiliente e o corpo humano é surpreendentemente excitável.
A Aimee acabou de perder o noivo e para tacar sal na ferida, a sogra (ex-sogra?!) não quis DESPERDIÇAR o dia da igreja reservada para o casamento e PÁ: vamos usar pro funeral? Olha, sinceramente, Brito... Essa gente da família do James é tudo doida! Choro e mais choro depois, uma senhora procura a Aimee com um papo sugerindo que ele pode não estar morto e para ela não confiar em ninguém. Quer mais sal na ferida? Então toma: os pais dela tem um restaurante há anos onde ela trabalha, onde cresceu e decidem vendê-lo. Aimee se sente perdida. Primeiro o amor da sua vida, seu primeiro tudo, morre em circunstâncias misteriosas durante uma viagem de trabalho. Agora o restaurante será vendido! Ela esperava comprar dos pais quando eles se aposentassem. Ao voltar para a casa que dividia com James: tudo exatamente como ele deixou. Meses depois ela não consegue nem se desfazer das roupas dele e nem entrar em sua parte do escritório em casa, mas algo tem que ceder e um dia ela consegue inspiração em abrir seu próprio negócio: um café. 
Os verdadeiros artistas provocam uma resposta emocional por meio do seu trabalho.
Em meio a abertura do seu novo negócio, um envolvimento leve com o fotógrafo Ian e uma preocupação com seu ex-cunhado, ela recebe mais uma visita da misteriosa senhorinha lá do dia do funeral planta a semente definitiva da dúvida e Aimee parte em direção ao México (cortesia da pista deixada por meio de um cartão postal) na cara e na coragem para matar essa pulga atrás da orelha. Afinal, James está vivo? E se está, por que quase um ano depois ainda não voltou para ela? 
O que Aimee acha no calor do México é algo que mexe profundamente com o leitor. É virada atrás de virada ATÉ A ÚLTIMA PÁGINA, mas eu te prometo que é um livro surpreendente que conta sua história alternando entre pontos de vista, além de presente e passado.
Examinei meu interior. Com a escuridão exorcizada, reconheci a calma aceitação da minha situação. Já estava lá há algum tempo, esperando pacientemente que eu tomasse posse.
Infelizmente eu não posso contar muita coisa porque seria spoiler e eu queria muito que você, que leu, venha conversar e surtar comigo as tuas impressões desse livro! A Kerry é uma autora que eu quero muito ler de novo, especialmente a continuação deste livro. Ah, não te contei? Tem continuação. Se prepare para ser fisgado!




Tudo o que restou
Série: Everything
Autor: Kerry Lonsdale
Tradução: Jacqueline Valpassos
Editora: Universo dos Livros
Lançamento: Maio de 2018
Páginas: 311
Compre na Amazon em Versão ebook ou físico
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As