Resenha | Um desejo para nós dois, de Tillie Cole


Uma história de música. Uma história de cura.

Sinopse: Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele. Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar. Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita. Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor. Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.



Então, querida leitora... Eu preciso te contar algo: música é algo tão absurdamente necessário para mim que eu tenho certeza de que foi por isso que esse livro mexeu tanto comigo. Ter assinado o spotify em 2015 foi uma das melhores decisões da minha vida. Eu preciso ouvir música todo dia. Eu preciso me deixar acalmar com música. Eu preciso me deixar levar por música, apesar de não tocar nada. 
A Tillie Cole é aquela autora que impacta seus leitores com sentimentos opostos. Tem gente que ama e tem gente que odeia amar. Acho que esse livro, UDPNN, pode ser algo que todos amemos.
Bonnie é aquela mocinha que você pode pegar ranço por parecer que é tão boazinha, mas não adianta, você, inevitavelmente, vai se apegar à jovem. Uma boa filha, uma boa irmã, uma boa amiga à poucos que ela deixa se aproximarem. A Bonnie é um calo no caminho de Cromwell Dean. Aparentemente um bad boy, mas que tem muitas questões familiares até pertinentes. Dá licença que a tia aqui vai passar pano pra escrotice do rapaz SIM!
Eles se conhecem em Londres, durante uma apresentação do rapaz, um prodígio DJ que leva o mundo à loucura com suas baladas. A princípio, ele se incomoda com Bonnie, afinal como alguém ousa não se maravilhar com o jovem, mas Bonnie sabe muito bem quem ele é e não é um mero DJ. Cromwell é um prodígio musical sim, mas da música clássica. Capaz de deixar orgulhosos em seus túmulos os maiores nomes da música, há séculos longe desse mundo, mas o jovem não quer ser reconhecido por isso e a muito contragosto, aceita uma vaga na mesma faculdade de Bonnie, escondidinha lá no Sul americano. Eles estão na mesma classe e travam uma guerra ao saber que são pareados para trabalharem juntos um semestre todo. Sim, é o típico jogo de gato e rato. Não, não é qualquer escrita. É a Tillie Cole e ela sabe fazer a gente se envolver na vida desses personagens como ninguém! Você chora, grita, chora mais, deita na posição fetal, ama e chora mais um pouco que não é a toa que o kit de imprensa desse livro veio com um pacote de LENÇOS. Você não leu errado! LENÇOS!!!


Ao caminhar no ano com Bonnie e Cromwell você vai descobrir que as coisas mais duras podem se partir como um galho fino, que relações podem ser fortes o suficientes para superar até a morte, que há laços mais fortes que o sangue, que segredos podem te rasgar e que o coração, esse órgão tão importante, quando ligado à música, pode se curar de tanta coisa. Ah... e a música, essa arte que te faz vibrar, é tão linda.
Um desejo para nós dois é para você que ama música, ama amar, está de coração aberto e deixo o aviso que pode te fazer acreditar um pouquinho mais no amor.

Um desejo para nós dois
Autora: Tillie Cole
Tradutora: Flavia Souto
Editora: Planeta
Lançamento: Julho de 2019
Páginas: 416
Compre na Amazon em ebook ou físico
Sobre a Tillie Cole:
É uma mistura louca de escocês com inglês, Tillie abraça as duas culturas. Alterna entre episódios de boca suja e piadas indecentes. Autora das séries Doce Lar e Hades Hangmen.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As