Pausa Viu | It - A Coisa (Capítulo 2)



“Por 27 anos eu sonhei com vocês, eu desejei vocês, senti falta de vocês" - Pennywise

 Sejam Bem Vindos a Derry novamente!


Depois de 27 anos o Clube dos Otários, voltam a querida cidade chamada Derry, todos estão adultos, cada um seguiu seu caminho, mas a partir de uma ligação, lembranças voltam à tona e seus medos se tornam reais.
Bill, Bev, Ben, Stan, Eddie, Mike e Richie quando eram crianças, eles fizeram uma promessa se “A Coisa” voltasse eles voltariam para Derry para matar o palhaço, nosso querido Pennywise.
Depois de 27 anos, pessoas começaram a desaparecer, os corpos encontrados, eram mutilados, ele voltou. Mike liga para cada um dos seus amigos, todos tiveram as reações de medo, as cicatrizes foram abertas e as lembranças estavam voltando aos poucos.
Mike e outros se reuniram em um restaurante chinês (Ah! Sabe aquele biscoitinho da sorte? Parece que dá azar! Cuidado quando abrir! Vamos flutuar!) A reunião dos amigos não voltaram só as lembranças, mas também a dor, o medo e paixão que nunca foi esquecida, durante a conversa, todos falavam um pouco das suas vidas profissionais e pessoais, a cena deles rindo é engraçada, contagiou todos, mas de repente o temido assunto é falado, Pennywise, todos se olham, ainda sentem medo dele, algumas coisas acontecem durante essa reunião, são coisas nojentas e horrorosas que aparecem. (Não esqueçam a pipoca!).


Nem um deles querem enfrentar “A Coisa”, seu medo de infância está mais forte do que nunca, mas tem como matar o Pennywise, Mike tem uma ideia, mas Ben, Bev, Richie e Eddie estão com medo, todos eles receberam uma temida notícia que abalou o grupo, e a Bev está escondendo algo deles. Mike pede a Bill que escute a sua ideia, ele aceita. Mike estudou e leu vários livros e durante suas pesquisas macabras, ele encontrou algo que pode matar “A Coisa”, o plano é bom, mas muitas coisas acontecem ( Não posso dizer, se não será spoiler!) 

O grupo se divide, pois cada um vai relembrar suas lembranças em lugares que foram afetivos para eles. O show do Pennywise vai começar! As cenas de cada um deles revivendo o passado é tensa e assustadora, se preparem para os sustos.
Temos clima de tensão diante algumas cenas. E tem romance no ar. E claro, uma boa comédia com a dupla Richie e Eddie, eles são muito engraçados. 

Voltamos para onde tudo começou a casa da Rua Neibolt, onde Pennywise mora, eles vão para lá, irão com único objetivo, matar “ A Coisa”, a casa é assustadora ( Cuidado quando abrirem a geladeira!), Mike, Ben e Bev se perdem do Bill, Richie e do Eddie.Começou o show de horror! Bill tenta salvar Richie de uma coisa assustadora, Eddie está paralisado de medo, Bev e Mike tentam ajudar o Ben, parece que uma tal cicatriz voltou. Diante de tudo isso, eles encontram “ A Coisa” parece que sua aparência está diferente ( Quem já leu o livro deve saber a verdadeira aparência da “ Coisa”), eles lutam, o medo é maior, mas o amor e amizade é maior de que tudo.

Ressalto os temas importantes no filme, tem uma das cenas mais polêmicas do livro do Stephen King, no qual dois homens, cujo são homossexuais são espancados por um grupo de rapazes, a cena é forte, no livro é pior, é uma violência absurda. 
Não só no livro, mas o filme fala sobre violência contra mulher, racismo e até mesmo a psicopatia infantil. O filme está incrível , são 3 horas de muita tensão, medo e até mesmo alegria. Irei sentir falta do Clube dos Otários, até mesmo do nosso querido Pennywise. É um filme que não é só sobre um Palhaço, mas é também sobre contextos que vivemos na nossa realidade. Ah! Tem algumas surpresas no filme. 

Eu, depois do filme:
Todos nós iremos flutuar. Até a próxima.
Andrea Machado
PUBLICADO POR

"Sou altruísta, um pouco louca ( do bem), tenho poucos amigos, adoro irritar as pessoas, meu humor é considerado “negro”. "

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As