Sexta Geek | Aladdin, a graphic novel da Pixel


Graphic novel linda baseada na animação de 1992? Temos!

Sinopse: Na fabulosa cidade de Agrabah, mora um garoto de rua chamado Aladdin. Quando ele encontra uma lâmpada na Caverna das Maravilhas e um gênio lhe oferece três desejos, sua vida muda completamente. Agora, ele pode se tornar o príncipe que sempre quis ser e conquistar o coração da princesa Jasmine, a moça por quem está apaixonado. No entanto, Aladdin não sabe que o vizir real planeja usar a lâmpada para governar Agrabah.


Quando a Carol falou que ia chegar a graphic novel de Aladdin, eu devo ter tido uns mil chiliques pra resenhar esse livro. Aladdin é uma das minhas animações favoritas dos clássicos da Disney. Infelizmente sou bem namoradinha da Disney sim. Amei o live-action! Ah, dane-se. Eu quero é mais dos clássicos sim.

Provavelmente vou babar por essa edição por muito tempo, como vocês verão nas fotos desse post.
É uma edição em capa dura e bem baratinha (na data de publicação deste post o livro está 21,90 no link abaixo), a endsheet é um padrão do Abu, tem uma parte de "conheça os personagens", muito bacana especialmente quando se contar a história a crianças e a história mesmo começa exatamente onde começa a animação... Um vendedor no mercado conta sobre uma lâmpada.



Endsheet com padrão do Abu (Jasmine da minha coleção pessoal)
Tem os elementos da animação: você vai se encantar com o gênio, com os pets, empatizar com o menino pobre e a princesa presa que quer ver mais do mundo, pegar raiva do Jafar (eu te odeiooo!)  e tudo isso em 64 páginas! Eu ainda não acredito que conseguiram condensar tão bem a história da animação aqui.
E ainda sobra espaço para te deixar babando em páginas extras com "memórias" mais lindas da história.
Talvez essa sessão nostalgia trazida pelo live-action possa mostrar a nova geração essa história tão legal sobre liberdade, , ambição, amor e amizade. Um item indispensável para bibliotecas de uma família e ler para os pequenos.





Aladdin, um graphic novel do clássico da Disney
Manuscrito: Bobbi JG Weiss
Arte original dos personagens: Xavier Vives Mateu
Arte da Capa: Andrea - drBestia - Cavallini
Recoloração: Angela Capolupo - MA World
Design gráfico: PEPE nymi
Editora: Pixel - Ediouro
Lançamento: 27 de junho de 2019
Páginas: 64
Compre na Amazon
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As