Resenha| Volte para mim, de Paola Aleksandra



“- Espere por mim, Brianna- Desmond diz a um centímetro do meu ouvido, antes de soltar minha cintura. - Logo vou lhe mostrar o quanto podemos ser perfeitos juntos.”

Sinopse: "Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor. "

“ Um romance arrebatador sobre os laços mais fortes que dão sentido à vida” BABI A. SETTE, escritora


Volte para mim, Brianna

Quantas vezes nós lemos livros, e pensamos….”seria legal se tivesse uma história do jeito que eu imagino, com esses personagens e com essas aventuras como plano de fundo. Mas, não sou uma boa escritora. Um dia alguém vai escrever assim, como existe na minha imaginação.” Me identifico com essa minha própria reflexão. Pois, esta resenha que vou escrever é de uma história da minha imaginação, que uma autora escreveu...temos uma ligação! Um romance belo e afetuoso, com amor entre família, irmãos, pais, tradição de cultura de dois países, e um casal maravilhoso, um pouco cabeça dura. A história do livro Volta para mim, é uma espera de um grande amor entre uma mulher e um homem, onde tudo começa desde criança e o amadurecimento na fase juvenil, algo verdadeiro e puro, vemos quando eles estão adultos. 

Brianna é uma moça aventureira, filha de uma escocesa e um inglês. Tudo começa a partir de cartas dela enviadas para a família, porque quer manter o contato com seus pais e sua irmã. Nós começamos a entender a história, com as cartas.Pois, vivemos o passado e o presente dos personagens. De certa forma, o narrador é a Bri, depois vem o Desmond. O amigo de infância, e o verdadeiro amor. 


Brianna e Desmond 

Mas, uma quebra no destino desse casal ocorre. Tudo envolta de vários segredos da família de Brianna. Uma viagem sem volta para as Terras Altas, para se situar, me refiro a Escócia. Deixar a família, e o seu único amor, para viver uma aventura, como as histórias de sua mãe quando contava antes de Bri e sua irmã, Malvina, dormirem. 

Tudo muda, quando a volta de Bri para sua cidade, porque sua mãe está mal de saúde.Seu pai viaja o mundo para buscar a cura da doença que mata sua esposa. Malvina, distante da casa e de todos, porque sua mãe não quer mais vê-la. No entanto, é apenas um mal entendido. Ah! Não posso esquecer, a volta dela temos também, a de Desmond, e os seus irmãos, é claro.

As lembranças daquela casa alegre ainda permanece com Brianna. E o amor? Será que ainda sente algo por ele? Ou já estava casada com algum escocês? Será que a irmã a perdoa por abandonar por tantos anos, e voltar para casa? E o seu pai, será que a perdoa pelos segredos da família? E sua mãe, a perdoa pela rivalidade da família por tantos anos? Tantas perguntas que trazem com ela, juntamente com sua bagagem de tantas aventuras e aprendizados que teve com o seu avô materno. 

O romance para mim, é além do casal, são as cartas, os gestos deles um com outro. E como conviver com saudade de alguém que esteve tão longe de nós? A resposta é o amor verdadeiro que ambos sentem, mesmo sendo cabeça dura. Brianna e Desmond foram feitos um para outro. E como um busca o outro para perdoar. A minha história na imaginação era desse jeito que a autora escrever, o amor puro, o drama e brigas familiares, os países: Escócia e Inglaterra, como plano de fundo, o ano que se passa a história século XIX, e um final feliz. Muitas lágrimas vão rolar, de felicidade ou de tristeza. Eu amei a cada capítulo, é um livro que dá vontade de ler o dia todo, sem interrupções. Não vou contar tudo, já sabem que teria spoiler. Quero muito que vocês leiam. O livro Volte para mim, é uma história especial com o amor puro e verdadeiro, único, é claro. Comentem se já leu ou não, o que espera da leitura. Até a próxima!


Como eu me sinto, depois de ler um romance de época: 



Volte para mim
Autor: Paola Aleksandra
Editora: Essência - Planeta de Livros
Lançamento: 2018
Páginas: 304
Compre na Amazon
Andrea Machado
PUBLICADO POR

"Sou altruísta, um pouco louca ( do bem), tenho poucos amigos, adoro irritar as pessoas, meu humor é considerado “negro”. "

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As