Vi Na Netflix | Well-Intended Love



Dica de Dorama? Vem com Well-Intended Love!
Sinopse: Uma atriz de terceira categoria com leucemia fica enredada com o CEO Ling porque ela precisa dele para tratamento. A fim de receber o transplante de medula óssea mais cedo e continuar sua carreira como atriz, Xia Lin entra em um casamento secreto com Ling Yi Zhou, o CEO de uma empresa. Apesar das conspirações e desentendimentos que encontram, os dois encontram o amor verdadeiro.


AnnyoHaseyo, chingus!!
Vamos falar sobre um c-drama que vem rendendo muitos comentários, tanto positivos como negativos. O mais novo dorama da Netflix, “Well-Intended Love”, sem dúvida possui uma trama bem controversa, mas sem dúvida necessária.
O dorama é estrelado por Xu Kai Cheng, no papel de Ling Yi Zhou, conhecido por seus papeis em I'm a Pet At Dali Temple e I Cannot Hug You e ainda por Simona Wang, como Xia Lin, conhecida por Beauty Maker e The Four. Com um o total de 20 episódios de 45 minutos de duração cada, é possível maratonar em um final de semana.


Xia Lin é uma atrix iniciante que busca o estrelato, entretanto após um diagnóstico difícil, sua vida dá uma reviravolta gigante. Xia Lin é uma mulher bonita, verdadeira, gentil e até ingênua e não é para tanto que recebe uma proposta inusitada para salvar a sua vida: um contrato de casamento.
Ling Yi Zhou é CEO de um dos maiores conglomerados da China e solteiro mais cobiçado do mercado. Sem dúvida, um homem muito charmoso e intrépido, entretanto possui com muitos traumas no passado e rodeado de uma sombra. Será que Xia Lin tem a capacidade de muda-lo?


Well-intended Love começa com uma história corriqueira que adoramos assistir em nossos doramas: o mocinho rico se casa com a mocinha pobre, só que ele é uma pessoa muito fria até ela começar a amolecer o coração dele. Enfim, temos os elementos necessários de um dorama, mas ele consegue ir muito além disso.
Não duvido que tenham muitas pessoas criticando a história do dorama e até entendo, mas para mim ele conseguiu quebrar paradigmas. Afinal, estamos acostumados com o costumeiro comportamentos hostis dos protagonistas e inclusive perdoamos nos sem eles fazerem basicamente nada para mudar, nem com um simples pedido de desculpa. Nesse ponto, esse drama conseguiu sem dúvida desenvolver uma história incrível, pois ele quebra o estereotipo de romance toxico por conveniência, demostrando que não devemos aceitar certos comportamentos que posteriormente podem vim até a piorar no relacionamento.
Outro ponto positivo, é a dinâmica que a protagonista consegue impor ao seu relacionamento, sem aceitar se anular pelo amor. Afinal, o casamento ou namoro é uma soma, não uma responsabilidade, para tanto você não precisa parar de viver sua vida. Alguns relacionamentos são para vida toda, mas outros são apenas parte do seu caminho para seu destino final, então acima de tudo, primeiro vem você. 
Além disso, outros temas são abordados como problemas familiares, paixões exacerbadas e vingança e mostra como esses comportamentos são prejudiciais para o seu presente e futuro. 


Por fim, o dorama consegue desenvolver ainda boas tramas secundárias, com personagens carismáticos. E ainda, diferente de outros c-dramas, consegue trabalhar uma história sem muitos furos, situação costumeira nessas histórias (onde elementos são incluídos na história e posteriormente totalmente esquecidos na trama).
Uma noticia que fez muitos fãs comemorarem foi o anuncio da segunda temporada na Netflix já com previsão de lançamento para o próximo ano. Então agora é só sentar e maratonar esse dorama incrível e depois contar os dias esperando a próxima temporada.



Well-Intended Love
Distribuição: Netflix
Lançamento: Janeiro / 2019
João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As