Vi Na Netflix | The Perfection (2018)


A próxima você pode ser treinada... ou vingada.

Sinopse: Neste suspense macabro, uma musicista excepcional reencontra seus ex-mentores, mas descobre que eles têm uma nova aprendiz talentosa.


AVISO: Este post pode conter leves spoilers se você ainda não assistiu.

Bem, onde tem a Allison Williams a primeira coisa que eu penso é VILÃ. Ainda mais com um trailer desses aí em cima? Ah, gente... Não dá não. Está internalizado em mim achar que essa mulher vai tacar fogo no mundo todo.

Para quem não lembra da atriz, ela esteve em Corra!, do Jordan Peele e... Colega, faz um favor para você mesmo e assiste esse filme. Depois corre aqui e me conta o que achou.
Disclaimer: O Pausa NÃO se responsabiliza por traumas causados à seus leitores.
Em The Perfection temos a Charlotte, que recentemente perdeu sua mãe, e ainda no começo da adolescência, era uma prodígio musical que teve que largar tudo para cuidar da genitora. Agora, livre da obrigação ela se vê perdida. Afinal, seu grande talento foi desperdiçado e ela teve que largar seu treinamento em uma prestigiosa escola. Agora, aos vinte e tantos, ela contata seu antigo tutor para um aconselhamento e conhece a jovem que tomou seu lugar na escola, Lizzie, que se tornou um fenômeno musical e anda em sua tour internacional.

As duas se conectam imediatamente com a música entre si e após uma calorosa noite de paixão resolvem partir em um mochilão pelos confins da Ásia. Tudo estaria ótimo se não fosse a ressaca de Lizzie, que depois vemos que não é só ressaca assim.
Devido aos sintomas que Lizzie apresenta, elas são expulsas do ônibus no meio do nada e Charlotte apresenta uma saída à moça...

Bem, essa é a cena do cutelo na mão da Charlotte lá do trailer e daí não dá para revelar muito mais da trama ou seria um tremeeendo spoiler, mas eu tenho que te perguntar uma coisa antes de te indicar o filme: Você sente tontura facilmente? Porque esse filme vai te fazer rodar a cabeça com tantos plot-twists que vai fazer a Regan parecer brinde do McLanche.

MAS O QUÊ?!
The Perfection mostra cruamente como mulheres, desde crianças, estão sujeitas à exploração do mundo. É injusto, triste e clama vingança. Como nos cobram, mas não hesitam em dizer "mas eu não pedi, você que quis fazer". Como é muito fácil se deixar seduzir pelas ferramentas do patriarcado por aprovação socialmente imposta.
Eu fui de "ah, é um filme sobre uma praga ou apocalipse? ok", para "ok, vai ser um romance lésbico com mochilão que não acaba bem" para "EITA, DIABO, O QUÊ QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?!" e puts, que filmão. 
Momento cinéfila insuportável: edição impecável que me fez lembrar MUITO o Jordan Peele, ainda mais com a trilha sonora? Perfection.


The Perfection
Direção: Richard Shepard
Distribuição BR: Netflix
Lançamento: 2018
Duração: 90 minutos
Elenco:
Allison Williams, Logan Browning e Steven Weber.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As