Resenha | Muitas Águas, de Madeleine L’engle


C:\Users\Natalino\Downloads\WhatsApp Image 2019-06-17 at 09.48.33.jpeg

Por onde anda a fantasia em Um Dobra No Tempo?
Sinopse: Sandy e Dennys, os gêmeos da família Murry, sempre foram práticos, realistas e nunca prestaram muita atenção às conversas dos pais cientistas sobre coisas altamente teóricas como tesseratos e farândolas. Mas, após um acidente no laboratório do sr. e da sra. Murry, algo acontece com eles que desafia drasticamente suas capacidades de crer no impossível. Com um desastre à vista, será que os gêmeos conseguirão encontrar uma maneira de voltar à realidade?
E quem dissse que os gêmeos Sandy e Dennys Murry não são especiais também? 

A Harper Collins traz ao Brasil o quarto volume da série “Uma dobra no tempo” de Madeleine L’engle. A autora é conhecida por essa série de livros que mistura ciências, religião e fantasia em uma obra atemporal para o publico infantil. Assim como JK Rowling, a autora enfrentou grandes dificuldades de publicação, mas conforme a obra chegou às mãos dos leitores, o livro se tornou um grande sucesso e uma obra clássica da literatura. 


E assim chegamos ao penúltimo livro dessa série fantástica. Cada livro da série foca em um personagem da família Murray, e agora finalmente chegou a hora de se aventurar com os irmãos gêmeos Dennys e Sandy. 

Desta forma, a história transcorre com Dennys e Sandy, eles sempre se consideraram os membros mais céticos da família, não que fossem menos inteligentes, mas diferente de seus irmãos, eles almejam uma vida simples, longe de experimentos científicos. Entretanto, um dia após chegarem da escola, acabam desobedecendo aos avisos de sua mãe e acabam interferindo em um dos projetos de seus pais. 

Agora, eles se encontram perdidos em algum lugar do universo ou do tempo, precisando deixar de lado um pouco de lado sua descrença. Eles encontraram mini mamutes, neflins, serafins, unicórnios e pessoas de pequena estatura em algum lugar do deserto, não tem como isso não mudar a convicção de alguém. Então, eles devem desvendar a verdade sobre o futuro que os aguardam e ajudar seus amigos a cumprir o seu proposito. Assim, muitas águas ainda vão rolar nessa história. 

Os livros podem facilmente ser lidos de forma separada, embora seja possível pegar um spoiler aqui e ali, mas as histórias se fecham em cada volume. É um livro bem pequeno e de leitura rápida, inclusive, quando a autora trabalha termos mais científicos na obra, ela consegue simplifica-los de forma que seja compreensível a todos. 

Também devo mais uma vez devo elogiar o trabalho gráfico do livro, pois ficou primoroso, de forma que se você gosta de colecionar livros, eles ficarão lindos na sua estante. Uma ótima noticia, é que todos os livros da série já estão disponíveis no mercado brasileiro (Obrigado, Harper Collins). Todos com capa dura e com um preço super acessível ao publico. Mais uma leitura gostosa para um final de tarde de chuvoso.Então, já pode correr e adquirir todos os volumes.




Muitas Águas
Autora: Madeleine L’engle
Editora:HarperCollins
Lançamento: Agosto/ 2018
Páginas: 320
Compre na Amazon
João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As