Pausa Viu | Turma da Mônica - Laços


A Turminha do Limoeiro na telona!

Sinopse: O Floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível.

Bem, eu acho que devo começar esse post admitindo que não li a HQ Laços, na qual o filme se baseia, mas tendo crescido no Brasil, em classe média nos anos 80 e 90 foi impossível passar batido pela Turma da Mônica. Então havia MUITA expectativa da minha parte (e de muita gente que eu conheço) para assistir o filme, ainda mais tendo acompanhado sempre as novidades sobre o filme e visto os elenco dos quatro principais na CCXP, por exemplo (crianças fofas demais para serem explicadas aqui!).
Como lá na sinopse acima, o Floquinho foi sequestrado no meio da noite e o Cebolinha está inconsolável e pede ajuda a seus melhores amigos para investigar esse sumiço e resgatá-lo. E você sabe que Cebolinha com mais um "plano infalível" é sinônimo de... fracasso e Sansão voando! 
O filme é absolutamente perfeito para as crianças e os saudosistas de aventurinhas a la goonies (eu fiz voto de juramento goonie com o próprio Sean Astin. Tenho local de fala.)
Para resgatar o Floquinho, as crianças partem em uma aventura passando por um parque cheio de perigos, deixando seus pais super preocupados, derrotando uma super tóxica empresa de cosméticos e bandidos. Um amorzinho de história.
Sobre as crianças no filme? Olha... O diretor Daniel Rezende fez milagre, hein... trabalhar com criança não é fácil, ainda mais com tantos clichês cercando os personagens do Limoeiro.
Todos estão perfeitos: os quatro protagonistas (ainda não sei se amei mais o Cascão ou a Magali), os seus pais, os demais personagens dos quadrinhos que dão suas caras pelo decorrer da história (é ótimo ficar de olho para esses easter-eggs!), a caracterização do Floquinho (que tinha dado treta durante a produção por protetores de animais), da cidade (eu queria muito morar nesse Limoeiro criado).
Não sei se o nosso público aqui no Pausa tem alguma mãe, mas se sua filha ou filhinho tiver idade para compreender algumas piadinhas, vai adorar. Meu sobrinho de quase cinco adorou o filme! Leve mesmo e coloque essa criança no caminho certo da fofura e quadrinhos começando pela Turma da Mônica, como muitos de nós.
Até a publicação deste Pausa Viu, UM MILHÃO de espectadores já foram assistir o filme! Acho incrível e espero mesmo que dê uma boa bilheteria, especialmente porque poderemos ver nas telonas as obras lindas que estão sendo publicadas pela Graphic MSP!
Se ainda estiver passando nos cinemas da sua cidade, fica a dica desse Pausa Viu cheio de saudade.


Turma da Mônica - Laços
Live-action baseado na duologia homônima
Diretor: Daniel Rezende
Distribuidora: Paris Filmes / Downtown Filmes
Lançamento: Junho/2019
Duração: 97 minutos
Elenco:
Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Rodrigo Santoro, Monica Iozzi, Paulo Vilhena
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As