Pausa Viu | Rocketman (2019)


Verdades e sonhos loucos de muito talento em pouco corpo.

Sinopse: Extremamente talentoso mas muito tímido, o pianista prodígio Reginald Dwight muda seu nome para Elton John e torna-se uma estrela da música de renome internacional durante os anos 1970.


Quando eu vi que o filme ia estrear em 30 de Maio (um dia depois do meu aniversário) já sabia: eu ia me dar um ingresso para assistir esse filme! 

Mesmo não sendo tão fã do Elton John, desde o primeiro trailerzinho há meses atrás tinha algo me atraindo para esse biopic (biografia em filme) e não me arrependi de ir curtir essa sessão sozinha.
Entre partes da sua vida pessoal, fantasia / delírio e memórias reminiscentes do seu período de drogas, conhecemos Reginald. Um menino do subúrbio de Londres, com pais apáticos, uma vó que até tentava suprir o carinho que faltava na casa, e muito talento para música. 
Logo a primeira melodia conhecida de Elton que toca é "Candle in the wind", em homenagem à falecida Princesa Diana. Quase chorei, não vou negar.
Vamos acompanhando o pequeno Reginald aprender mais sobre música e, duramente, sobre a vida. A mãe do Reginald se mostra extremamente entediada em ser mãe. Esposa, então? Não que o pai dele também seja um exemplo. Ainda bem pela avó.
Reginald encontra seu refúgio na música e ainda jovem passa pelo instituto de música e procura mais na área. Ele é excelente em melodias, mas precisa de palavras e Bernie se torna seu compositor, melhor amigo e alma gêmea na música.

Eles progridem em sua caça ao sucesso até conseguir um acordo com um selo musical, mas sucesso sobe à cabeça, não é? Logo o Reino Unido é pouco e eles partem para conquistar as paradas musicais dos Estados Unidos.
Lá é sexo, drogas e rock & roll, até Bernie trilhar outros caminhos (romanticamente) e Elton entrar em sua primeira relação amorosa com um homem, que viraria um sonho e pesadelo, com o empresário John Reid, figura real do entretenimento que já foi retratado em uma outra biopic ano passado.
Entre se aceitar como gay, conhecer o mundo tóxico e puxado do entretenimento, se afundar na ilusão do dinheiro e drogas, começar e terminar relacionamentos que se tornariam inspirações para músicas e dor de cabeça e no coração em outras horas... Rocketman é uma viagem fantasiosa cheia de cores, melodia, emoção e talento que eu veria de novo, de novo e de novo.
É emocionante ver uma jornada do personagem se conhecendo, se aceitando e realizando seus sonhos em meio à tantas explosões e super heróis.


Rocketman
Direção: Dexter Fletcher
Distribuição: Paramount Pictures
Lançamento: 30/05/2019
Duração: 91 minutos
Elenco:
Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard, Sharon D. Clarke, Gemma Jones
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As