Resenha | Warcross, de Marie Lu


Aventura cibernética com a Marie Lu? Vem!


Sinopse: PARA OS MILHÕES QUE SE CONECTAM TODOS OS DIAS, WARCROSS NÃO É APENAS UM JOGO – É UM MODO DE VIDA.Não é diferente para a hacker adolescente Emika Chen, que para se sustentar trabalha como caçadora de recompensas e rastreia jogadores que apostaram ilegalmente no jogo. Mas o mundo da caça de recompensas é competitivo, e a sobrevivência não tem sido fácil. Precisando de dinheiro rapidamente, Emika se arrisca e invade o jogo de abertura do Campeonato Internacional de Warcross… e acaba entrando acidentalmente no jogo em si e se tornando uma sensação da noite para o dia.Convencida de que vai ser presa, Emika fica surpresa quando recebe uma ligação do criador do jogo, o elusivo e jovem bilionário Hideo Tanaka, com uma proposta irresistível. Ele precisa de um espião dentro do torneio daquele ano para descobrir um problema de segurança… e quer que Emika faça o serviço. Mas logo ela descobre um plano sinistro, com consequências sérias para todo o império de Warcross.



A nossa querida autora Marie Lu retorna em mais uma história alucinante voltada para o público Young Adult. Para quem não sabe, a autora é uma velha conhecida do publico brasileiro com suas séries de aventura Legend e Jovens de Elite, que lhe renderam milhares de fãs, e também estão disponíveis no catalogo da Rocco (É so conferir!). Assim, Marie Lu nos faz embarcar em um livro recheado de aventura, mistério, games e uma protagonista Bad Ass.
O livro é narrado em terceira pessoa, tendo assim a perspectiva da história pelo olhar da nossa protagonista Emika Chen. Então, sabe quando você chega ao fundo do poço e que não tem mais como ficar em uma situação pior? Essa é a situação atual da Emika. Orfã, sem grana e quase para ser despejada, aquele é, sem dúvida, o pior dia da sua vida. Afinal, perdeu uma presa que poderia lhe salvar da sua situação atual e, para piorar, foi pega hackeando o torneio mundial de Warcross, mas será que foi tão ruim assim?
Warcross é simplesmente o esporte mais importante da atualidade e seus campeonatos são transmitidos para o mundo todo pelos NeuroLinks. Hideo Tanaka é a grande mente por trás dessa tecnologia que revolucionou o mundo: o NeuroLink. Jovem, inteligente e bilionário, ele quem deu um novo sentido para vida de Emika e portanto o seu idolo. E agora, o seu novo empregador, pois ela demonstrou as habilidades necessárias para descobrir o que está acontecendo de errado com o seu jogo.
Warcross é aquele livro para os fãs de games e universo geek. Fazendo várias metáforas ao universo digital e gamer, a autora consegue atrair o leitor ainda mais a sua história, contudo não com uma linguagem que atrapalhe a experiência de um leigo do assunto.
A autora desenvolve contextos para questões ligadas a relações familiares, de amizade e dependência tecnológica. Emika é uma personagem super complexa, que apesar de sua pouca idade, já fora totalmente marcada pelo mundo. Ela é sem dúvida uma vencedora,  pois apesar do que ela passou ainda está em pé. Enquanto que Hideo demonstra que nem sempre aparentamos ser aquilo que somos por fora, e as vezes o mundo e o tempo acabam nos moldando.
Warcross é um livro super leve e de fácil de leitura. Super recomendo para aqueles que estão começando no universo literário. Contudo, para um leitor-fã da autora, devo confessar um pouco da minha decepção com a história. Com um enredo bom a se trabalhar, a autora poderia ter desenvolvido uma história bem mais trabalhada. Por isso, já estou no coração na mão e esperando a continuação da história, afinal tenho plena confiança em seus trabalhos.
O segundo livro da série, O Jogo do Coringa, fora recentemente lançado pela Rocco. Infelizmente, a autora revelou que será apenas uma duologia, logo já temos a série completa aqui no Brasil. Então, para aqueles que não gostam de ficar esperando, já podem ir atrás de ambos os volumes.



Warcross
Duologia Warcross
Autora: Marie Lu
Editora: Fantástica Rocco
Lançamento: Abril de 2018
Páginas: 320
Comprar na Amazon
Sobre Marie Lu:
Marie Lu é uma escritora chinesa radicada nos Estados Unidos. Ela é mais conhecida pela trilogia Legend e pela série Jovens de Elite.
Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As