Resenha | Josh and Hazel's Guide to Not Dating, de Christina Lauren


É a comédia romântica que eu precisava e não sabia!

Sinopse: Hazel Camille Bradford sabe que ela é muito para aguentar - e francamente, a maioria dos homens não está qualificada para o desafio. Se seu exército de animais de estimação e empolgação para o absurdo não mandá-los correndo, sua falta de filtro significa que ela dirá exatamente a coisa errada em um momento delicado. Perda deles. Ela é uma boa alma e em busca de diversão.
Josh Im conhece Hazel desde o colégio, onde o jeito brincalhão dela provou ser incompatível com a personalidade calma dele. Desde a primeira noite que se conheceram - onde ela vomitou em seus sapatos - até mandar a ele um email de conteúdo duvidoso quando estava dopada pós-cirurgia, Josh sempre pensou em Hazel como um espetáculo mais do que uma parceira. Mas agora, dez anos depois, após uma namorada traidora ter virado sua vida de cabeça pra baixo, sair com Hazel é uma gufada de ar fresco.
Não que Josh e Hazel estejam namorando. Pelo menos, não um com o outro. Porque arranjar encontros um para o outro em uma sucessão de encontros terríveis significa que não há nada entre eles... Não é?

EU PRECISAVA VIR CORRENDO FAZER ESSA RESENHA!


GENTE DO CÉUZINHO, essa é a comédia romântica que eu precisava e não sabia para acalmar meu coração!
As meninas Christina Lauren estão naquela rara categoria de se anunciam algo eu já estou gritando "HINO!" e embora o livro tenha sido lançado em setembro do ano passado, o valor ficou bem "pesado" para adquirir somente a verão ebook para o kindle (quase 30 golpes), mas como boa stalkeadora que sou, uma dia o livro entrou em promo e comprei por R$ 4,09 (SEMPRE mantenham seus livros favoritos em uma wishlist na amazon e entrem constantemente para checar o valor).
Voltando aqui... Josh e Hazel se conheceram durante a faculdade e meio que perderam contato pelo caminho. Só que em um churrasco na casa de Emily, Hazel descobre que a melhor amiga é irmã de Josh. Aí você pergunta "Como ela não sabia que a melhor amiga é irmã do crush de faculdade?". AHHH, é que Emily só mantém pela casa fotos da infância e adolescência do irmão, além de não ter tido a oportunidade de conhecer a família dela. Ah, e Josh usa um nome americanizado (ele é descendente de coreanos). Hazel não conhece Josh pelo seu nome original: Jimin.
Claro que nesse reencontro, Hazel fala mais do que aceitável revendo ele e conhecendo seus novos colegas de trabalho (o churrasco é meio que um encontro com outros professores da nova escola que ela vai trabalhar).
Aliás, preciso dizer que a Hazel é fantástica! Uma das melhores personagens femininas que CL já escreveram! Ela é autêntica, vibrante, cheia de energia, sem filtro (eu sei que a gente lê muito isso que chega a ser clichê, mas aqui é muito verdade) e um amor de pessoa. É impossível não se apaixonar por ela. É a amiga que todo mundo precisa. É a alma de qualquer lugar.
Ser eu mesma é o suficiente. Eu sou o suficiente.
Josh é na dele. Calmo. O filho mais velho de um casal coreano imigrante. Muito próximo aos pais e a irmã mais nova. Tem em um dos melhores amigo o cunhado. Tem uma namorada que está morando em outra cidade, até que em uma mensagem de texto... As coisas vão pelo ralo com a namorada. Ele descobre uma traição e só se reergue quando Hazel o leva para os programas mais loucos: minigolfe com a mãe dela, jantares com a irmã e o cunhado, brincar de massinha, bares e etc. Ah, pulei uma parte: o apartamento da Hazel tem um problema de encanamento e ela vai morar no apartamento de Josh (ele foi visitar a namorada por duas semanas) por algumas semanas, que se tornam meses.
O caos que a Hazel traz a Josh é o equivalente a paz de ter alguém que se possa confiar em sua vida (que não seja família). Até os pets de Hazel são apaixonados por ele: um papagaio, uma labradoodle (mistura de labrador com poodle) e um peixe.
Os dois vão levando uma amizade bem divertida e começam a armar encontros duplos para conseguirem namorados (ou algo casual). Nada dá certo com os pretendentes, a não ser unir mais eles.
Eu a amava de uma maneira meio colegial, meio que intensamente, idealisticamente, e sem nos conhecer muito bem.
Eu tenho que te avisar, querida leitora: isso aqui é uma comédia romântica, então te acalma aí se você pensa que vai rolar algo só porque eles estão morando juntos temporariamente. Não. O negócio vai demorar, mas eu GARANTO que vai valer a pena.
Eu só quero que você tenha o mundo. E se seu mundo for o Josh, então quero que você seja valente o suficiente para ir atrás disso.
Já te contei a tradução do título? Fica algo tipo "O guia de não-namoro de Josh e Hazel". É um comum acordo dos dois que eles não vão ficar juntos. Afinal, Hazel é muito fora da casinha e Josh é mais dentro da caixinha que outra coisa.
Nós dois sabemos que Hazel é uma borboleta. Eu acho que você tem o poder de tirar o pó das asas dela.
Mas nós sabemos onde tudo vai dar... Apesar de bem-resolvida, ela acha que o Josh é perfeito (não sem defeitos, mas aquele cara que ela nunca vai conseguir) e ele acha que ela não vai querer se acomodar a ele, tão direitinho, e você fica do lado de cá "SE BEIJEM, CACILDA!"


Não sei vocês, mas eu vou admitir um negócio aqui: rolaram umas lágrimas no capítulo final e epílogo. Não posso colocar os alertas de gatilho para assuntos sensíveis (seria spoiler se especificasse), mas tem coisas que não consigo ler que me emociono (emociono, não entristeço! prestem atenção). 
O livro se manteve em um ritmo leve, engraçado e gostosinho durante todo o tempo. Não se preocupem! Josh and Hazel era o livro que o meu coração precisava para se aquecer.
Eu só rezo que a Universo dos Livros, que publicam as meninas aqui no Brasil, tragam logo para o público brasileiro essa belezinha! ❤

*** Todas as traduções foram feitas pela colaboradora. Se for usar, favor dar créditos.

Crédito extra: Freepik pelo mockup.

Josh and Hazel's Guide to Not Dating
Autora: Christina Lauren
Editora: Gallery Books
Lançamento: 04 de Setembro de 2018
Modelo / páginas: Kindle (em inglês) / 320 páginas
Compre na Amazon
Sobre Christina Lauren:
Christina Lauren é o pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings. Autoras bestsellers do New York Times e EUA Today de ficção contemporânea, ficção adolescente e romances.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar." Contato: umapamplona@gmail.com

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As