Pausa Viu | Toy Story 4 ( 2019)


Meu Toy Story está vivo! Porém será que precisava desse último filme?

Sinopse: Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

Acho que nostalgia é o nome do cinema esse ano, vim de "Detetive Pikachu" (eu sei, estou devendo a crítica, vai sair!), passei por um Aladdin surpreendente e aqui estou em "Toy Story 4", onde pra mim era certo que esse filme seria um fiasco. Mas estou, emocionada e nostálgica com mais um filme, só que uma pergunta ficou na minha cabeça, será mesmo que precisava de mais um filme?

Então, esse post é sem spoilers, pode ler sem medo!


Se tem uma coisa que Toy Story consegue fazer é se manter no limiar de uma animação para adultos e uma animação para crianças. O tom cômico sempre presente e as frases de efeito com aquela lição de moral básica de todo filme não faltou nesse novo capítulo. 

A descoberta do seu verdadeiro lugar e qual seria a sua real missão, foram predominantes no filme. Vemos um Wood que já está na sua segunda criança, e percebe que já está ficando em segundo plano, e como sempre se envolvendo em mais confusão. Mas qual é o real papel de um brinquedo? É o que vamos descobrir durante o filme e finalmente o final de um dos personagens mais marcantes do cinema.


Cheio de personagens novos que dão todo o tom mais cômico da animação. O filme oscila entre humos, drama e as vezes tive a sessação de está em um thriler bem empolgante por sinal.

E que evolução de computação gráfica! Um filme esteticamente lindo bem colorido, remetendo muito ao primeiro filme, só que um CGI bemmmm melhor!

 

A volta da Betty não é surpresa e nem spoiler viu!  Foi sem dúvidas a melhor personagem da animação, as modificações feitas na personalidade dela foram fundamentais. Já estava na hora das meninas verem uma menina batalhando para salvar o dia.

No mais, o que me incomodou mesmo, foi  que não tinha essa necessidade de mais um filme. O arco do final do terceiro com o Wandy entregando os bonecos para uma outra criança, simplesmente porque ciclos recomeçam foi perfeita e emocionante no nível certo. Não que nesse não emocionou, mais simplesmente não foi melhor do que filme passado.

É inevitável você não comparar.

Sem contar que a dublagem está ótima! Super encaixa nos personagens novos.

Mas é aquele filme que você tem que está pronto para rir muito e chorar em algumas parte. Esse filme é selo de pipoca garantida! Agora me deseje sorte porque "O Rei Leão" vem aí.


Toy Story 4
Direção:Josh Cooley
Distribuição: DISNEY / BUENA VISTA
Lançamento: 20 de junho de 2019
Elenco: Marco Luque, Antonio Tabet, Tom Hanks etc.
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As