Pausa Viu | Vingadores - Ultimato


O fim da Saga do Infinito finalmente está entre nós.

Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas no universo, os Vingadores restantes têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos e tentar reverter o que o titã louco fez.

Este post pode conter spoilers se você ainda não assistiu o filme (e evitou assistir os trailers).



Então... Eu me lembro perfeitamente do sentimento após assistir Guerra Infinita: Foi como se eu tivesse sido atropelada. Saí sem ação do cinema. Eu já estava preparada para chorar em Ultimato, claro, mas eu não estava preparada para chorar E soluçar. Este post será mais de impressões do que descrever o que esteve nas três horas de filme. Nem se eu quisesse te explicar a magnitude do filme, eu conseguiria.


O filme se separa em algumas partes: "o que vamos fazer após o estalo", os "cinco anos depois", "ultima tentativa" (Hello, Endgame) e "batalha final". Nessa última: MARVEL, VOCÊ ME PROMETEU BATALHA ÉPICA e cumpriu.


Tony e Nebula estão no espaço, perdidos após Titã, na nave dos Guardiões.
Natasha, Capitão, Rhodes e Thor encontram uma Carol Danvers à procura de Fury.
Tem uma amostra bem dolorosa do que aconteceu com a família do Gavião e... daí para frente eu não sei o que posso falar da trama sem dar spoilers valendo (se, por um milagre você ainda não foi ver no cinema, está em uma caverna bloqueando todas as palavras relacionadas ao filme ou não deu "de cara" com um torrent do mesmo). Acho que posso falar que, você sabendo que esse é o FIM da Saga do Infinito, você vai sim dizer ADEUS à alguns arcos e personagens. E outros pode não ser o Adeus definitivo, mas você verá bem menos. Afinal, para vir com o novo, alguns velhos amigos terão que dizer tchau pro seu tempo de telona.


Não adiantou a gente colocar os neurônios para tentarem achar como esse filme seria, nenhuma teoria foi 100% e os Irmãos Russo conseguiram surpreender.
Dias antes da estréia oficial, 4 minutos e meio foram vazados (provavelmente por alguma das dubladoras / legendadoras pelo mundo) e não vou mentir, eu assisti. Ainda assim nada me preparou para o filme que vi e maior concentração de heróis (e nem tão heróis, mas memoráveis personagens). E os plot twists? GENTE... Ultimato foi um caminhão que me atropelou, deu ré, passou de novo por cima, deu a ré e passou uma terceira vez só pra certificar que eu ficaria no chão.


Só vá preparado para os plot twists sim, para ver seus heróis desconstruídos (não quero dizer chatos, de maneira alguma, como algumas pessoas associam a expressão. Apenas... Eles não estão tão heróicos assim), viagens no tempo, querer socar o Thanos (esse pode querer socar quantas vezes der) e seu exército e uma luta com tantos personagens que adornaram essa década de MCU que eu fiquei tonta tentando acompanhar.


Com os anúncios das séries (e alguns personagens do MCU) do streaming da Disney e uns futuros filmes, você já deve saber (ou se indagar) quem sobrevive e quem não sobrevive nesse filme, mas não se preocupe! Nem que você já saiba dos spoilers, meu desejo é que você vá assistir o filme no cinema. Bate no peito, Marvete safado. É o fim de uma era.


Vingadores - Ultimato
Saga do Infinito
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely (filme)
Distribuidora: Disney / Marvel Studios
Duração: 181 minutos
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As