Pausa Viu | Cemitério Maldito (2019)


“Às vezes é melhor está morto.” Cemitério Maldito



Confesso que era um filme esperado por mim. Sempre que algum diretor pega uma obra do King para transformá-la em filme, fico com grande expectativas. Cemitério Maldito me surpreendeu não apenas com a história, e sim com o terror psicológico que mostra em todo o filme. Tem algumas cenas que dão sustos. Eu esperava mais, porque pensei que seria algo com um terror pesado.

A história começa com uma família se mudando para uma casa distante da cidade. E ao redor tem uma floresta imensa. Como fosse um quintal grande, para ficar mais legal tem um cemitério dentro da floresta. A filha do casal, Ellie tem a brilhante ideia de explorar o local, tem cruzes que marcam onde os animais foram enterrados, é um cemitério de animais. Ela conhece seu o vizinho, um velhinho bem simpático.

 Velhinho simpático e a Ellie

O pai de Ellie é um médico, ele recebe um rapaz no hospital, ele está totalmente ensanguentado, com o rosto muito ferido, infelizmente o médico não pode ajudá-lo, o rapaz vem ao óbito. Na mesma cena, ainda com o rapaz sozinho, ele levanta e fala com o médico.  Isso o deixa bastante perturbado. Na volta para a casa, já dormindo com sua esposa, ele tem um “ sonho” mais que parece  bem real. Ele caminha para ir a floresta onde está o cemitério. Depois ele acorda com um susto.
 
Família Creed
                                                       
O terror começa mesmo, após a morte do gato da família. Lembra do velhinho simpático?! Pois bem, ele leva o médico para enterrar o animal no cemitério, só que o velhinho tem uma idéia melhor, eles escalam uma montanha de galhos secos, vendo uma floresta com muita neblina e assustadora. E subindo mais, o médico enterra o gato a pedido do velhinho.

Tudo que é enterrado no cemitério volta vivo, mas não do jeito que era antes. O gato aparece de um jeito feroz. O médico não entende nada até o seu vizinho ( velhinho simpático) explicar sobre a história do cemitério. Outra coisa muito interessante no filme, é o medo que a mãe de Ellie tem de falar sobre a morte, ela teve um trauma quando criança, a perda de sua irmã mais velha. São cenas muito fortes e assustadoras. E os momentos sobrenaturais continuam….Todavia, eu vou parar de contar, porque tudo vai ser spoilers. Eu gostei do terror psicológico. A questão da perda de uma pessoa é muito doloroso. E muitas pessoas não conseguem lidar com isso. Vemos essa situação no filme. Infelizmente, eu não li o livro Cemitério Maldito. Eu assisti um vídeo do canal: Super Oito. E o rapaz explica a relação do filme original Cemitério Maldito de 1989 e de 2019. Eu indico vocês assistirem esse vídeo.


 Minha reação após o filme:
           


Cemitério Maldito
Direção: Kevin Kolsch, Dennis Widmyer
Distribuição: Paramount Pictures
Lançamento: Maio / 2019
Duração: 101 minutos
Elenco: Jeté Laurence, Jason Clarke, Amy Seimetz, John Lithgow
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As