Vi Na Netflix | O Date Perfeito


Ele pode ser o que você quiser...

Sinopse: Precisando de dinheiro para pagar pela faculdade, Brooks (Noah Centineo) decide criar um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação imaginável. Porém, adotar uma personalidade e um par romântico diferente para cada dia começa a se mostrar uma tarefa difícil e ele começa a se perguntar quem ele é de verdade e como pode encontrar o amor verdadeiro.





A Netflix vem cada vez mais produzindo conteúdos novos para seu catalogo, são séries e filmes de zumbis, serial killers, romance, comédia,...., mas cada vez mais ela tem apostado em produções Young Adult e sem dúvida o seu público é cada vez maior. Algumas estrelas já são queridinhas dessas superproduções ou já são conhecidos do público teen, como Noah Centineo (Para todos os garotos que já amei e Sierra Burgess é uma loser), Camila Mendes (Riverdale e The New Romantic) e Laura Marano, o que atrai ainda mais os fãs desse nicho, ou seja, uma aposta certeira da Netflix .
Apesar do grande erro com o filme da Sierra, a Netflix aparentemente vem finalmente pegando o jeito e agora nos traz uma ótima produção para esquentar nossos corações. E não apenas isso, uma bela jornada de descoberta pessoal e do que realmente importa na vida.
Com uma pegada bem Mr. Romance (leiam o livro se gostarem do filme), o filme segue a rotina de Brooks. Brooks tem um objetivo de vida: entrar em Yale, e não só isso, também conquistar tudo aquilo que parecer ser essencial para vida de um adolescente: popularidade, um carrão e a garota bonita. Entretanto, lhe falta algo essencial para isso, o dinheiro.
Certo dia, uma oportunidade de ouro surge para Brooks: levar a prima de seu colega ao baile, mas em troca ele ganha a chance de andar em um carrão, levar uma grana para sua mensalidade da faculdade e ainda viver por um dia o tipo de vida que sempre desejou. Então ele conhece Cintia, uma garota inteligente, fora do padrão, de personalidade forte e péssima dançarina, a partir dai eles criam uma grande amizade e também um romance de mentira.


Mas de uma ideia que parecia loucura, surgiu uma chance para Brooks arrecadar dinheiro para sua faculdade: um aplicativo para contratar um acompanhante perfeito para cada situação (ou seja, um gigolô sim).

Brooks como o date que dança salsa
O Date Perfeito é o tipo de romance farofão que todo mundo gosta. Eu simplesmente adoro como o filme trabalha, não um romance forçado, mas uma amizade que cresce para se tornar uma paixão, o que acaba criando uma perfeita química entre os personagens.
Além disso, por mais errada a percepção do personagem de Noah esteja errada sobre a vida, o filme mostra que nem mesmo a visão da Cintia está totalmente certa, até por que eles são jovens e eles podem errar e aprender também, assim os dois personagens crescem juntos na história e nos apaixonamos pelos dois.
Outro ponto positivo é como as relações familiares e de amizade são trabalhadas no filme e que apesar dos erros cometidos, elas são mais fortes e capazes de superar essas barreiras. Contudo, tenho apenas uma ressalva: poderiam ter dado mais destaque para a personagem da Camila Mendes que infelizmente foi pobremente trabalhada.


O Date Perfeito já está disponível na plataforma streaming da Netflix, então é só correr e se apaixonar por mais uma bela história de amor adolescente.


O Date Perfeito
Direção: Chris Nelson
Distribuidora: Netflix
Lançamento: 12 de Abril de 2019
Elenco: Noah Centíneo, Camila Mendes, Laura Marano, Matt Walsh, Odiseas Georgiadis
Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As