Resenha | Prelúdio Sombrio, de Tillie Cole


Há vidas entrelaçadas que força nenhuma pode interferir.

Sinopse: Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido.
Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre...
Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta.
Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas, e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente.
River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida - ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos.
Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas.
Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma jovem que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir.

Você quer romance dark em 2019? Então toma! A The Gift Box vai trazer para o Brasil a série Hades Hangmen e vai ter motociclista e gente louca até não querer mais!
Live free, ride free, die free!
Li Prelúdio Sombrio (No inglês: It ain´t me, babe) em 2017 e desde então o livro ficou na minha cabeça. Foi o primeiro dark com MC (Motocycle Club) que li e fiquei meio...

"É assim mesmo que eles tratam as mulheres nos clubes?"
Aliás, fica o aviso que Prelúdio não é para as fracas de coração. Esqueça os títulos que já saíram dela no Brasil, por outra editora. ESQUEÇA. Dark é uma coisa. Bad boyzim e romance com drama são outras.
Fica o aviso de alerta de gatilho que o livro contém: 
- Violência;
- Linguagem adulta;
- Abuso e violência sexual;
- Prostituição;
- Uso de drogas;
A sinopse aí em cima é perfeita. Ela conta tudo e mais um pouco sobre o que você vai precisar saber para entrar no mundo obscuro dos Hades Hangmen. Eu ainda não peguei a versão em português porque a edição brasileira só sai 30 de Maio de 2019, mas eu já aviso que quem gosta de fortes emoções (e tiver peito para aguentar os assuntos acima dos possíveis gatilhos), deve se jogar nesse livro!


Começamos o livro com o pequeno e quase mudo, Styx, achando uma menina, aparentemente da sua idade, no meio da floresta. Ele começa a achar que descobriu Persefone, no meio do nada, mas ela some e ele pensa se aquilo foi uma alucinação... o desejo de se conectar com alguém foi mais forte?
Anos depois a menina agora é uma mulher. Salome. Uma das preferidas do Profeta David e seu culto. Ela não conhece outra vida senão a do complexo religioso (se é que se pode usar essa palavra) e todo o mal que lá reside. Não, não é sobrenatural. O pior monstro é o próprio homem.
Eu sou uma sobrevivente. As cicatrizes que ele acha tão repulsivas são testamento da minha força.
Salome consegue achar na sua fuga a propriedade dos Hangmen e Styx, o menino (não mais menino) curioso de anos atrás está lá. Ela está ensaguentada e mal pode se manter acordada e, pela primeira vez em sua vida, Styx rezou a Deus que a bela mulher sobrevivesse.
Levou um momento para que eu percebesse que eu estava chorando. Emoções eram proibidas no complexo.
Styx agora tinha que descobrir que aquela mulher cheia de mistério, que mal sabia como interagir com outras pessoas, lhe contasse porque estava à beira da morte e com medo de tudo e todos.
Os Hangmen são uma família e eles fazem de tudo para proteger a família!
Eu não sei muito do que revelar para não dar spoiler para vocês. Apesar de já ter lido livros sobre MCs, ler sobre MC e dark foi algo bem fora da minha zona de conforto, mas literatura serve para isso, não é? Nos fazer explorar a imensidão e variedade de culturas à nossa volta.
A série literária vai ter uns 12 livros, se bobear com a sede das fãs e a vontade de matar a gente do coração, da Tillie. Então, se acalme. Prelúdio Sombrio é só o começo.

Momentos que te deixam grudada no livro:
- Todos do complexo religioso. O horror como as mulheres são tratadas é f... de aguentar;
- Styx tomando consciência que sim, ele e Salome estão destinados um para o outro;
- Conhecer, mesmo que rápido, os outros Hangmen... #CredoQueDelícia;

Prelúdio Sombrio
Série Hades Hangmen
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Lançamento: 30 de Maio de 2019
Compre no site The Gift Box com 15% de desconto usando o código "Pausaparaumcap15%"
Sobre Tillie Cole:
Tillie é de uma cidadezinha no Reino Unido. Agora mora em Austin, Texas, onde pode sentar e escrever em mundos de fantasia e se jogar nas mentes fabulosas de seus personagens.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As