Resenha | A CINCO PASSOS DE VOCÊ-RACHEL LIPPINCOTT



Precisamos desse contato de quem amamos, quase tanto quanto precisamos do ar para respirar. Nunca entendi a importância do toque, do toque dele... Até não poder tê-lo.

Sinopse: Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?

A Globo Alt traz ao Brasil a adaptação do roteiro do filme “A cinco passos de você”, o próximo romance adolescente de sucesso das telinhas. Se você é fã de “A culpa é das estrelas” ou “ Um amor para recordar”, ou seja, um bom melodrama, esse com certeza é o livro que procuras. Já deu uma boa lida na sinopse, né? Então já sabe o que lhe aguarda, muito choro , então vamos lá.

Primeiramente, temos a história divida de dois pontos de vistas diferentes, da Stella e do Will. A Stella é a típica adolescente americana com uma lista longa de coisas a se fazer antes de morrer, mas o problema é que a sina da morte é sua velha amiga. A Fibrose Cística é uma doença que limita e muito a sua vida, impedindo-a de aproveitar as melhores lembranças com seus amigos e família. Apesar disso, Stella é uma garota muito confiante e corajosa, que não se deixa abalar, contundo, no presente momento, ela se encontra presa em uma encruzilhada e ela nunca esteve tão perdida como agora.

Will é um garoto que já conheceu o mundo, mas sempre em dentro de um quarto de hospital. O seu sonho era conseguir um transplante de pulmão, o sonho de todo o paciente com Fibrose Cística, ou seja, ganhar mais tempo de vida, contundo a sorte não estava a seu favor e ele adquire outra doença que o impede de fazer o transplante. Agora, Will é uma pessoa que já desistiu de tudo, ele espera apenas aproveitar o resto de sua vida. No entanto, conhecer Stella é o que vai mudar tudo.

Como posso descrever o primeiro encontro de Stella e Will? No mínimo desastroso. Se a primeira impressão é a que fica, então essa história começou muito mal. Porém, não há como negar também a atração que surgiu entre os dois desde a primeira troca de olhares. E isso se mostra como uma motivação para um possível relacionamento entre a garota controladora e o menino rebelde, afinal o que mais há para se fazer em um confinamento de um hospital?

Então, acompanhamos as idas e vindas de um relacionamento que tem tudo para ser impossível, devido ao risco de contagio entre pacientes de FC (Fibrose Cística). São 6 passos que os separam, mas contra tudo e contra todos, eles desafiam sua doença com apenas 5 passos de uma verdadeira história de amor, pois quem disse que dois jovens doentes não podem viver uma paixão ardente? Preparem-se para uma narrativa que nos ensina a lidar com perdas e como seguir em frente e como sempre dar uma chance para vida.

Uma leitura bem tranquila, alguns momentos de choro e uma história apaixonante é o que te espera nesse livro. Em duas capas, encontramos o livro com a capa do filme e também em uma capa linda de uma arvore em formato de pulmão ,que tem tudo a ver com a história do livro, então devo recomendar que comprem definitivamente a segunda capa. A minha única reclamação do livro é que poderiam ter trabalhado melhor os personagens secundários, que em dados momentos passavam despercebidos a história como se nem existissem.

Esse livro/filme faz parte de um projeto de conscientização do dia a dia dos portadores de Fibrose Cística. Com previsão de lançamento dia 21 de março, o roteiro foi muito bem adaptado por Rachel Lippincott com o objetivo de alcançar ainda mais o publico. A Cinco Passos de Você será estrelado por Cole Sprouse como Will, o JugHead de Riverdale, e Haley Lu como Stella, que atuou em filmes como Fragmentados e The Edge of Seventeen.


A Cinco Passos de Você;
Autora: RACHEL LIPPINCOTT
Publicação: Globo Alt
Lançamento: 2019
Páginas: 288
Compre na Amazon
Sobre RACHEL LIPPINCOTT
RACHAEL LIPPINCOTT é formada em Escrita pela Universidade de Pittsburgh e vive na Pensilvânia, onde divide seu tempo entre escrever e cuidar de um food truck com sua namorada. A Cinco Passos de Você é seu primeiro romance.
João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As