Erkenci Kus | A novela turca que virou fenômeno na internet


O ship que juntou todos os fandoms possíveis da internet.

Ando um pouco sumida na produção de conteúdo aqui no site, porém vi a necessidade de falar sobre essa novela que está dando o que falar nas redes sociais.

Já venho acompanhando algumas fotos e vídeos de CanEm e de Erkenci Kus desde do ano passado. Só que não me chamou muita atenção, além é claro do Can (prioridades), aí quando minha tl do twitter resolveu desapegar total de um BBB flopado, não se lia outra coisa, se não fosse EK e o casal que transborda química para fora das telas.

O enredo é bem simples, porém que dá a sensação de que estamos lendo um livro co-escrito por Sophie Kinsella e Christina Lauren. O humor é ponto chave de toda trama, intercalando momentos de suspense e o bom e velho casal que vai fazer a trama decolar.


As subtramas também são incríveis! Faz com que você se prenda tanto na histórias dos coadjuvantes quanto na dos principais.

Sanem é aquela mocinha sonhadora que quer escrever seu próprio romance e morar em Galápagos, ela se vê obrigada a procurar um emprego de "verdade" para tentar fugir de um casamento arranjado. Acaba começando a trabalhar na mesma agência que a irmã, e se metendo em altas confusões a partir daí.


Can Divit a outra ponta do nosso casal, é o típico macho dos New adults que foram o boom desde de 2010. Ele é o filho mais velho do dono da agência, só que não quer nem saber dessa "herança". Ele é fotografo e viaja pelo mundo em projetos diferentes e com cunho social. Vai se ver voltando para Istambul e assumindo a empresa depois que seu pai resolve tirar um bom tempo de "férias".

As picuinhas, brigas, romance e implicância é tudo um show a parte na química desses dois. Acho que nunca vi um casal dar tão certo quanto esses dois. Como eu disse, dentro e fora das telas.

 

A tensão sexual entre os dois é enorme! Primeiro pelo fato que não pode ter muitas cenas de beijo durante a série, é um roubo de ar, uma fungada e um cheira cheira de ambos que eu já estava com os nervos a flor da pele. Pronta para empurrar a cabeça dos dois para fazer esse beijo sair logo.


Agora vamos falar do que interessa (kkk)? Vamos falar de Can Yaman, manas do céu! O cara é bonito, gostoso e sabe muito bem que é assim. Típico mocinho escrito pela Lauren Blakely, e eles aproveitam e muito os atributos dele, tem cada close e cena dele tirando a roupa, fazendo alguma atividade física (não estou reclamando, pode continuar) que olha... ele está de parabéns!

Confesso que esse foi um dos motivos de eu ter começado a ver a série (piroqueira? talvez sim.),  é a melhor definição de kit instalado com sucesso:
    • Coque samurai;
    • Barba grande;
    • E muito estilo.

Fisicamente, ele é o mais próximo que eu acho de um dos meus protagonistas literários preferidos, o Tristan de "O ar que ele respira", da Brittainy C. Cherry, então imagina o surto!


Mas sim, voltando ao foco kkk, nunca imaginei que iria gostar tanto da história, realmente não tenho paciência para séries com capítulos tão longos. EK está atualmente com 32 eps com média de 2:12:00 em cada epísodio, é muito coisa! Mas simplesmente, você não sente o tempo passar, vai te prender do começo ao fim.

Se quiser se aventurar pela novela turca é só clicar aqui que tem link direto para um canal do Youtube que tem todos os episódios legendados até agora. Mas não deixa de conferir o trailer oficial deles abaixo.

Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Postar um comentário

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As