Vi Na Netflix | Dumplin'


De deixar o coração quentinho e chorar de felicidade!



Sinopse: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.
Gente do céu! Que felicidade poder está falando de Dumplin' aqui com vocês. Foi um livro que inicialmente eu não dava nada, porém depois de lido. Virou um dos meus favoritos da vida!

Com a notícia do filme fiquei em êxtase e com medo ao mesmo tempo. A Netflix veio de erros e acertos quanto a adaptações de YA e meu único padrão de comparação, foi um fiasco!!! Mas resolvi ir com mente aberta e muita expectativa para ver Dumplin'. O que posso adiantar é que AMEI AMEI AMEI!


Viver e crescer cercada de esteriótipos é mais comum do que você imagina, quando se trata de uma adolescente gorda. A vida da Willowdean não é diferente, só que ela aprendeu a aceitar quem é sem "neuras" desde de bem cedo com a tia, só que depois que ela faleceu, parece que tudo meio que saiu do rumo. A mãe vive 24hrs por dia por conta de um concurso de beleza, ela não se senti acolhida e amada por ela. Fora que um cara resolveu se interessar nela, aí tudo que ela achou não importar começa a ser questões que estão cousando muitos conflitos na sua cabeça.

Eu acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem, a Netflix conseguiu  mostrar com simplicidade e tato, todos os dramas que passamos nessa fase. E o que é importante, sem romantizar certas atitudes como fez em SIERRA BURGESS É UMA LOSER e A BARRACA DO BEIJO .


Agora eu preciso falar gente: Jennifer Aniston, conte comigo para TUDO! Ela está perfeita como a mãe da Will, e foi perfeita em demostrar os sentimentos em relação a filha e a irmã.

Quando ao elenco, único coisa me incomodou, foi que eles parecem um pouco velhos demais para serem adolescentes. E se você não lembra, Danielle Macdonald que faz a Dumplin' é a jovem grávida que aparece em "Caixas de pássaros". Essa diferença perceptível de idade entre os atores e os personagens, ficou visível e ficou um pouco fora de tom.



Porém no mais, eu acho que só chorei assim com um filme em "Como eu era antes de você" . Gente era cada frase, cada momento que a Carol de 17 anos precisava ouvir e ver, mas estou feliz em ver essa evolução hoje com 29 anos.


Dumplin'
Direção: Anne Fletcher
Distribuidora: Netflix
Ano: 2019
Elenco:Danielle Macdonald, Jennifer Aniston, Luke Benward
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As