Resenha | Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? da Karina Halle


Dois amigos, anos de desencontros e um pacto.

Sinopse: Era só ser só uma promessa de dedinho... Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra. Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa -  e irresistível. Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo. Aos seus vinte e poucos anos, cansados do drama de suas tentativas amorosas, Steph e Linden  resolvem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: se casariam um com o outro se nenhum dos dois estivesse em um relacionamento sério quando chegassem aos 30. Naquele momento, entre uma cerveja e outra, essa idéia lhes pareceu um jogo divertido, no entanto, com os anos se passando e amantes indo e vindo de suas vidas, o pacto começa a lhes cobrar uma resposta. Sexo será inevitável. A amizade será testada. Seus corações estão preparados? O pacto está prestes a mudar tudo!

Durante a comemoração do aniversário de vinte e cinco anos de Steph, com direito à desabafos de insatisfação amorosa de cada um e muita bebida, os dois fazem o pacto de que se casarão quando ela fizer 30 (ele faz primeiro, pois  ele é uns meses mais velho). O problema é que a cada aniversário dele e dela que se passam e surgem namorados, paixões, mudanças de trabalho e eu, lendo, ia pensando que tava sendo tapeada. COMO assim esses dois gostosos não vão ficar juntos com todo esse querer? Claro que eles são gostosos, isso aqui é um romance contemporâneo clichê. Inclusive foi daqui que saiu a ideia do Selo Felizes Para Sempre do Pausa.
Uma noite não vai mudar nada para mim," ele diz. "Vai mudar algo para você?"
A questão é que com o passar dos anos, eles se vêem em relação que te deixam duvidando se vai realmente acontecer ou não a promessa sendo cumprida. Steph se vê apaixonada, em um relação com alguém com quem não devia (Alerta EMBUSTE) e Linden simplesmente se deixa acomodar com alguém. Claro que haverão umas brigas de ciúminhos, afinal, é claro que a amizade deles era só uma fachada para amor com tudo que se tem direito e melhor (nas áreas do romance e sexo).
Embora eu a conheça por anos, há tanto que eu ainda não sei sobre ela e tanto que quero descobrir.
Acho que a maior lição de "Se nada der certo..." é essa coisa do NÃO ESPERE. FAÇA. Só faz! Embora eu entenda que os personagens cresceram com seus erros e outras coisas que apareceram em suas vidas nos cinco anos desde o pacto, tudo vem à tona quando Steph, Linden, Nadine (a namorada da vez de Linden), James (ele faz parte de uma tríade fraterna com Linden e Steph),  Penny (namorada do James) e Aaron (acompanhando Steph) viajam para uma cabana para passar o final de semana. Gente do céu... Um jogo de verdade ou desafio é algo perigoso demais. Relações são terminadas, brigas e verdades vêm à tona. O que se desenrola depois dessa noite são muitos desencontros e aquela velha vontade de socar o casal principal. Quem nunca?
Nove anos. Eu esperei nove anos por isso. Nove anos para finalmente te ter da maneira que eu sempre quis.
Tudo termina como se deve: com finalzinho feliz e do jeito que se precisa para deixar a escapar.
Calma que até onde eu coloquei lá em cima (a viagem) não é nem metade do livro. Tem muita tensão, plot twist, frustração, amor e sexo e a Karina entra para o hall das autoras que, com certeza, eu vou ler de novo.
Confissão pessoal: eu sou uma planejadora, mas uma procrastinadora também. Eu li esse livro em 2016 e quando entrei para o Pausa em 2017 foi um dos primeiros livros que falei para a Carol que ia resenhar... 2017 terminou, 2018 passou e agora em 2019 vocês me aguentem com tudo que eu li desde 2016 para cá. É isso: Aos sábados eu quero colocar esses romances gringos que li, a maaaaaaaioria não chegou no Brasil, mas acho que devem ganhar uma chance para você, que gosta do gênero e se arrisca no inglês.
Bem, eu acho que o título em português ficou longo pacas! 
Você conhece a versão gringa?
Todas as versões gringas mantém esse padrão simples e ainda não sei como a editora Única vai manter no Brasil. Embora sejam livros únicos, eles estão interligados no mesmo universo (Série The McGregor Boys) e livros após "Se nada der certo..." podem conter alguns personagens e ações do livro passado.
Só para você ficar de olho, a série toda em ordem de publicação:
- The Pact (Se nada der certo...)
- The Offer
- The Play
- The Lie
- The Debt

OBS.: Todas as citações foram traduzidas por mim, que li o original em inglês. ❤

Se nada der certo até os 30, você casa comigo? (The Pact)
Série: The McGregor Boys
Autora: Karina Halle
Editora (Brasil): Única
Lançamento: 2017
Páginas: 304
Compre na Amazon
Sobre Karina Halle
Autora Bestseller dos jornais The New York Times, Wall Street Journal e USA Today. Ela vive em uma ilha na British Columbia com seu marido e cachorrinho adotado, Bruce. Bebe muito vinho, gosta de trilhas e devora livros.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As