Sexta Geek | Últimos Deuses


Deuses de várias mitologias têm um refúgio aqui perto na Terra e uma humana está para fazer a diferença...

Sinopse: Os deuses estão longe de seu auge. Sem ninguém para adorá-los, logo serão extintos. Desesperados, Isimud, Quetzcoatl e Fortuna vão até a Antártida para realizar uma aliança com Ginnaya, uma divindade mais antiga e poderosa, que há séculos planeja sua vingança contra Odin, que o aprisionou no interior de uma montanha. 

Há poucos quilômetros dali, Odin vive em seu refúgio com os outros deuses que já regeram o mundo: Hércules, Savitar, Rá e Epione. Junto deles também está Sol, uma das poucas humanas no continente. Com interesses de cada um em jogo, o inevitável conflito entre os dois grupos está próximo de acontecer. Nem todos sobreviverão.
Como fazem os deuses quando estão desesperados? Eles são capazes de orar para deuses ainda maiores? Como impedir que o desespero leve à catástrofe?

HQ Últimos Deuses e luva da mesma, com o nome de TODOS os apoiadores do projeto
Então! Adivinha quem trouxe mais uma HQ que apoiou no Catarse? Eu mesminha.
A Últimos Deuses foi o último apoio que chegou às minhas mãos em 2018. Peguei diretamente com o Hiro e o Eric na CCXP e que HQ, viu, jovens!


Bem, começamos acompanhando Sol, uma jovem guia (pilota?) que está acompanhando alguém em uma expedição. As coisas não dão muito certo e seu avião cai no meio do nada, do gelo e da morte certa na Antártida. 
Depois de uma caminhada achando que vai morrer, ela acha um refúgio. Só que não é um pubzinho com uma galera legal. Digamos que é uma galera diferenciada e ela acaba encontrando nada menos que Hércules e Rá, que a levam a conhecer Odin e Epione e um pouco da história dos Deuses entre nós.
Apesar de rapidinha (180 páginas), a HQ te leva a simpatizar MUITO com a Sol. Ela não se abala em conhecer Deuses, em ser machucada e curada, em proteger Odin e os outros. 
Imagina... uma reles humana tentando acalmar Odin!


Aviso logo que tem uma traição aí e PÁ! O negócio começa a ficar vibes Sid (VAI TODO MUNDO MORRREEEER) e eu fui ficando nervosa... Será se o pai de todos vai ser capaz de deter a ameaça aos deuses? Quem Odin ama? Deuses rezam para quem? Deuses precisam de adoração? Todos eles são bondosos? São tantas perguntas que fiquei e algumas respondi que estou amando que foi minha primeira HQ de 2019.
Se prepare para muitas mitologias se encontrando e pegar referências aqui e ali. Achei absolutamente fantástica essa mistura e quando chegar ao fim da HQ é capaz de você ficar que nem eu "CADÊ O RESTO?!".

Recompensas para quem apoiou como eu: Pôster, prints (tem um que já está no meu mural e não na foto), marcador, adesivos, aviso para porta e, claro, HQ.
Eu apoiei o projeto pois já acompanho os dois ilustradores há anos e fica minha dica: Não só de comprar essa HQ (Não tem disponível para venda nas lojas deles), mas conhecer o trabalho dos dois e, quem sabe, apoiar um projeto de um ilustrador que você gosta no Catarse.
Site oficial Hiro: Clique aqui.
Site oficial Eric: Clique aqui.

Últimos Deuses
Série: Olha... acho que sim. (Rindo de nervosa com o final)
Hiro Kawahara e Eric Peleias
Editora: Independente / Catarse
Lançamento: 2018
Páginas: 180
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Postar um comentário

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As