Resenha | Verity - Colleen Hoover



Uma deusa, uma louca, uma feiticeira… sim, Colleen Hoover é dessas, que consegue juntar várias personalidades em uma só. No caso, vários gêneros literários em uma só autora, e a prova disso é seu mais novo lançamento, o Thriller Verity, que para nosso choro coletivo, ele só foi lançado em inglês e não temos – ou temos – notícias sobre seu lançamento aqui em terras super ultra power verde amarelas…
Sinopse: Verity, um novo thriller romântico de #1 a autora de New York times, Colleen Hoover, está disponível agora!Lowen ashleigh é uma escritora batalhadora à beira da ruína financeira, quando aceita a oferta de emprego de uma vida inteira. Jeremy Crawford, marido do autor mais vendido verity crawford, contratou lowen para completar os restantes livros em uma série de sucesso sua esposa lesada não é capaz de terminar.
Lowen chega na casa do Crawford, pronto para ordenar por anos das notas e contornos da verity, esperando encontrar material suficiente para a começar. O que o lowen não espera descobrir no escritório caótico é uma autobiografia inacabada que a verity provavelmente não pretendia que ninguém lesse. Página após página de admissões de arrepiar, incluindo a lembrança da verity da noite em que a família deles foi alterada para sempre.
Lowen decide manter o manuscrito escondido do Jeremy, sabendo que seu conteúdo iria devastar o pai já de luto. Mas como os sentimentos de lowen para Jeremy começam a se intensificar, ela reconhece todas as formas que ela poderia beneficiar se ele fosse ler as palavras da esposa. Afinal, não importa o quanto o Jeremy seja dedicado à sua esposa ferida, uma verdade esta horrível faria com que fosse impossível que ele continuasse a amá-la.

Então, assim que o livro lançou eu fui xeretar com todo meu inglês by Google x 1 semestre de CCAA x verbo to be da escola, e o resultado foi assustador… tô falando da história em si, e não no meu nível de inglês, okay?

Se eu for seguir pela linha: leitora fanática que tem todos os livros da autora em dois idiomas diferentes (só dois, porque tá tenso a parada do dinheiro) na versão física e e-book, minha nota para Verity é um Put@ 5 estrelas, com direito a confete e meu grito de DIIIIIVA!!!!!! 

“You seek out people like you… people worse off than you… and you use them to make yourself feel better about the terrible things that have happened to you.”

É Brasil, esse livro tem umas coisas bem doídas de se ler… muitas verdades que não gostamos de falar, inclusive, falando como autora, senti como se a CoHo (sou íntima) estivesse abrindo nossas mentes (nós autores) para entregar de bandeja para vocês (leitores). 

Muito sobre as personagens principais (sim, são escritoras) eu me identifiquei.

“Because… it was hard for me to fathom that it all came from her imagination.”

Verity é mais que um thriller, ele pode te mostrar até onde uma mente criativa pode ir, e quem melhor para falar sobre esse livro do que uma autora? Afinal… senti-me exposta rsrsrsrs, e o mais interessante nisso tudo, é que estou tentando me conter a cada linha para não soltar nenhum spoiler, porque essa é a mágica dos livros desse gênero, essa é mágica dos livros da Colleen Hoover, eles te deixam com o queixo fazendo check in no chão quando você está na fase sombra e água fresca no livro.

E em Verity não foi diferente, foi uma leitura que me deixou tensa desde o primeiro capítulo, que me deixou com raiva em muitos momentos e outros pensei estar vendo coisas… (te entendo Lowen…) E quando finalmente cheguei na parte sombra e água fresca..

oi?
pera?
Como assim?
Volta aqui Colleen Hoover!!!!!!!!!

Com um final que te deixa sem fala, a autora finalizou o livro com chave de ouro, deixando o leitor com cara de trouxa e muitas perguntas na cabeça. Um final que, dependendo de quem lê pode interpretar de maneiras diferentes. Eu tenho a minha, e se você já leu, provavelmente terá uma diferente… e nossa, como estou ansiosa para que esse livro chegue aqui, vai ser interessante acompanhar os cometários e surtos coletivos por causa do final.


Agora, e se eu deixar meu lado Crazy Fã de lado e refazer a resenha com um olhar crítico? Bem, vamos lá…

A autora ousou ao escrever um gênero que para ela é novidade, e não pecou no enredo e principalmente no grand finale, mas, houve algumas perguntas que ficaram sem repostas, pontas que poderiam ser amarradas, o que pode deixar um fã de Thriller um pouco decepcionado. 

Senti falta de algumas explicações acerca de algumas cenas, mas nada disso tirou o brilho do livro ou tornou a história sem nexo, a porr@ no final compensa qualquer tentativa de tentar bolar teorias matemáticas … Nossa o final… Já falei dele não é? Então… enfim…

Se eu seguisse a resenha de forma critica, analisasse a fundo cada situação… cara, seria um livro 3,5 estrelas … MAS EIIIII!! É COHO!! Já disse que tenho todos os livros dela? Então, de autora para autora… QUE LIVRO FODA !!!

P.S: sobrevivi a minha primeira resenha no blog sem soltar spoiler!!! (chuva de confete aqui, por favor...)

Verity
Autores: Colleen Hoover
Editora: Independente
Ano: 2018
Páginas: e-book
Compre na Amazon
Colleen Hoover
Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.
Andy Collins
PUBLICADO POR

Autora

Postar um comentário

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As