Resenha| A Duquesa Feia - Eloisa James


“- Eu nunca deveria ter deixado você.
Mais lágrimas. Ele acariciou a face molhada com o polegar, puxando-a bem junto ao peito.
-Amo você - declarou James para o cabelo dela, pois Theo havia enterrado o rosto em seu pescoço. - Você não me disse o mesmo - continuou -, portanto direi por você. Você também me ama.”

Sinopse: Baseado na história O patinho feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas. “Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James.” – Julia Quinn Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia? Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado. Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses. Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote. E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.
“Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James.” – Julia Quinn



Ah, o amor! Podemos dizer que muitos casais começam a namorar a partir da amizade que cultivam ao longo do tempo. E nesta história, Theodora e James vão descobrir o sentimento verdadeiro um pelo outro, porém haverá alguns obstáculos para ficarem juntos. Vamos ver o que o amor reserva para os dois, e é claro, para nós leitores. 

Em A Duquesa Feia, a autora Eloisa James nos mostra como a beleza é importante para uma mulher. Mesmo que a sociedade demonstra sua indelicadeza em relação Theodora, que parece não haver beleza. Mas, tornou-se duquesa. E calou a boca de todo mundo. No entanto, nem tudo na vida é um mar de rosas…..

Theodora morava com a mãe, já que o pai falecera. Quem financiava os seus bens, é pai do James. Infelizmente, o pai dele acabou gastando muito o dinheiro da família, inclusive uma pequena fortuna da Theodora. E o pai de James precisa devolver esse dinheiro. Mas como?! Eu já sei.

Com um casamento. Já que Theodora e James são amigos desde a infância, podemos aplicar o golpe do baú. James não gosta no início, desse plano ridículo. James é um homem bom, ele realmente gosta de Theo ( é assim que ela gosta de ser chamada), tem respeito por ela. Tudo isso fica mais forte quando ele se apaixona por ela, e quando realmente percebe que ama essa mulher.

O casamento acontece, para a sociedade é um escândalo, porque o herdeiro do ducado de Ashbrook, não merece casar com uma mulher “feia”. Deixando de lado a indignação das pessoas, eles mantêm uma relação boa de marido e mulher, mas o verdadeiro motivo do casório, fica em segredo entre pai e filho. E vocês acham que Theodora não vai descobrir o casamento falso?! Vai sim, meus leitores e leitoras. Aqui vamos ter uma quebra, de um relacionamento que começou com uma mentira. 


James e Theodora

Vamos ter uma longa pausa dos dois, um vivendo cada um a sua vida, de uma forma diferente. Theodora ser torna uma mulher muito respeitada e bem influente no mercado de artesanato. Já James...quero deixar vocês lerem como ele ficou e o que se tornou. Passe-se muitos anos até a volta de James para civilização de Londres. Para resgatar o amor de Theo. Será que ele consegue? E o que Theo achará de sua mudança tanto física e interior? E a sociedade londrina, ainda fará julgo do amor do casal? Bem, isso vocês podem ler na história. 

Essa obra retrata uma outra história muito conhecida por nós, principalmente na nossa infância: O Patinho feio, esse é o terceiro volume da série de Contos de Fada. Simplesmente genial! A história é bem humorada e dramática, do jeito que eu gosto. Muito envolvente a obra que Eloisa James nos apresenta cheio de amor e intrigas com toque de conto de fadas. Vale a pena ler todos os livros da série. Amei o final! Fiquei emocionada. Espero que vocês gostem do livro. Até a próxima! 

Muito apaixonada pelo esse livro!!!!



A Duquesa Feia
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2018
Páginas: 272
Compre na Amazon
Sobre a Autora
Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Após arranjar um emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou de novo, dessa vez com sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa, é casada com um legítimo cavalheiro italiano. A torre do amor é o quarto livro da série Contos de Fadas.
Andrea Machado
PUBLICADO POR

"Sou altruísta, um pouco louca ( do bem), tenho poucos amigos, adoro irritar as pessoas, meu humor é considerado “negro”. "

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As