Pausa Viu: Creed 2 (2018)


Família, crescimento, destruição e reconstrução: Muito mais que um drama esportivo.

Sinopse: Sob a tutela de Rocky Balboa, o lutador peso pesado Adonis Creed enfrenta Viktor Drago, filho de Ivan Drago.

Creed 2 só chega no fim de janeiro de 2019 no Brasil, mas como tive a oportunidade de ver o lançamento na CCXP, venho aqui falar para vocês desse filmão!
A sinopse beeem resumida não diz muito, não é mesmo? E apesar de ser uma continuação de Creed (2015, que TAMBÉM teve lançamento na CCXP daquele ano), fica a minha dica que você pode assistir o filme mesmo sem ter assistido o primeiro, como eu. Admito que drama esportivo, ainda mais envolvendo Sylvester Stallone, não é exatamente algo que eu estava empolgada de assistir, mas que grata surpresa foi. Nada contra o Syl, que ganhou indicação ao Oscar em 2016 pelo mesmo papel de Rocky, mas eu simplesmente não via nada de apelativo no filme.
Só deixo meu aviso de PODE CONTER SPOILERS para quem não assistiu Creed (2015).
Bem, Adonis ainda cultiva a fama por ganhar o título de peso pesado, manteve seu relacionamento com Bianca e amizade com Balboa. Tudo vai indo bem, até que ele recebe um desafio de quem nunca esperava: Viktor Drago, filho de Ivan Drago, o ex-lutador e concorrente de Balboa em Rocky IV e V.


O desafio rola em redes de TV e se propaga, sendo manipulado pelo agente Buddy Marcelle. Vale lembrar que Ivan matou Apollo Creed (pai de Adonis) em Rocky IV e perdeu a luta em Rocky V, além de ter sido abandonado pela esposa e execrado em seu país. Os filmes lá de 1985 e 1990 são horríveis, mal lembro de ter assistido a tudo deles, mas estão lá e tem ligações com esse filme.
Adonis aceita o desafio e... Nossa... Segura o fôlego para as cenas de luta porque os atores Michael B. Jordan e o novato Florian Munteanu se dedicaram para esse filme e não decepcionam. No painel da Warner Bros., os atores falaram sobre as gravações e que Florian, de fato, socou Michael (que perdeu o timing da coreografia para esquivar do soco) em uma das muitas horas de gravações. 


Adonis e Bianca continuam em seu relacionamento, mas após saberem que estão esperando um bebê (não é spoiler, pois é falado nos trailers), a trama muda. Adonis tem todas suas questões com a figura paterna, com a figura do amigo Rocky em sua vida, suas ligações com a Filadélfia, mas acha que precisa expandir suas asas e tem muito a crescer e construir com Bianca, que consegue um contrato para gravar com um grande selo musical. Adonis ganha não só uma nova chance, mas também uma outra razão para ir em frente.

Rocky: Esse cara... Ele é perigoso.Adonis: EU SOU PERIGOSO!
Infelizmente nem tudo são flores e a nova adição à família vem com um detalhe: herdou a surdez da mãe. Em cenas de partir o coração, os jovens pais descobrem a deficiência da filha e se indagam como vão fazer para ajudar a pequena.
Adonis: Pode não parecer agora, mas... isso é mais que só uma luta.

Agora vamos falar de elenco! Que ELENCÃO, hein!
Sylvester, Michael, Tessa e Dolph já sabemos, não é? Mas vamos falar de Florian Munteanu, o novato boxeador romeno que entrou como Viktor nesse filme. O diretor Steven Caple Jr. conseguiu extrair uma boa atuação do jovem não só em cenas de luta, mas nas cenas de confronto e dinâmica familiar, mostrando um personagem fruto de uma socialização dura, fria e complexa.


Acho que se eu fosse descrever esse filme apenas em uma palavra seria RECUPERAÇÃO. De laços de amizade e familiares, redenção, de autoconfiança e reconstruir a si.


Creed 2
Série: Continuação de Creed (2015)
Diretor: Steven Caple Jr.
Produção / Distribuição: Warner Bros.
Ano: 2018
Duração: 130 min
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Dolph Lundgren, Florian Munteanu e Russell Hornsby
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As