Pausa viu: ANIMAIS FANTÁSTICOS - CRIMES DE GRINDELWALD




Sinopse: Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.


Retomamos mais uma vez ao incrível universo mágico de Harry Potter com mais uma continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam. De um total de 5 filmes, chegamos ao segundo filme da saga e agora conhecemos o universo bruxo da França (CINQ). 


Regressam ao filme, nosso incrível quarteto da saga: Newt Scamander (Eddie Redmayne), Tina (Katherine Waterston), Jacob (Dan Fogler) e Queenie (Alison Sudol), assim como o misterioso Credence (Ezra Miller) e o implacável vilão Grindewald ( Johnny Depp). Contudo, o elenco ganha alguns novas adições memoráveis para a história como: Alvo Dumbledore (Jude Law), Nagini (Claudia Kim) e Leta Lestrange (Zoë Kravitz). Assim, a história fica cada vez mais interessante.


A história do filme dará continuidade aos acontecimentos decorrentes do filme anterior da saga. Engana-se quem acredita que o filme foca nos Animais Fantásticos, pois como no primeiro longa, vemos o tema cada vez mais como plano de fundo da verdadeira história: A Primeira Grande Guerra Bruxa. Entretanto, algumas das espécies conhecidas do filme anterior retornam ao longa e mais algumas nos são apresentadas, mas, como sempre, o Pelúcio rouba toda a cena no filme. 

No filme, encontramos um cenário totalmente diferente da primeira sequência: um Newt meio perdido e sem rumo, uma Queenie cheia de ressentimentos com o mundo mágico, uma Tina mais durona e o Jacob sendo o Jacob. Agora embarcamos mais profundamente no cenário pré- Primeira Grande Guerra Bruxa e começamos a unir as peças do que nos esperam nos próximos filmes da saga.


Grindelwald torna-se finalmente o foco principal do filme, começando a realizar grandes articulações e tomar rumos que mudaram totalmente o cenário bruxo da época. Com um discurso totalmente intolerante, o personagem seduz seus seguidores fazendo-os acreditar que realizarão seus sonhos através de seus discursos. E assim sua causa começa a ganhar fortes aliados, até mesmo de onde você menos esperava.


Entretanto, Credence mais uma vez rouba os holofotes para si nesse filme. O grande mistério de ronda o personagem desde o primeiro filme: Quem ele é? Acaba se tornando o grande foco do filme. Apesar, de parecer uma revelação de pouca importância, mostra-se como o Grand Finale e nos prepara para o que vêm por aí.


Agora sobre a atuação de Jude Law como Dumbledore: não foi ruim, nem muito boa. Afinal, o personagem ainda não mostrou ao que veio nessa nova saga. Apesar de que, as cenas em que o personagem faz suas aparições agradaram a todos, então ficamos na expectativa de que o personagem receba o destaque que merece.

Um filme feito para chocar os fãs é como posso classificar esse longa, que desde a primeira cena, faz a todos nós de bobos. Os fãs podem esperar muitas revelações chocantes sobre o mundo bruxo que até então não eram de conhecimento do público. Logo, esse é um filme que veio para bagunçar a cabeça de todos. E agora todos nós ficamos cheios de perguntas e ansiando por mais respostas.


Em contrapartida, o filme peca onde mais deveria se destacar: nas informações. São tantas revelações que o filme em dado momento começa a perder foco. Com muitas justificativas rasas, os personagens vão se guiando à grande revelação final do filme , até um ponto em que você fica se perguntando: COMO ASSIM?. E este acaba se tornando o grande desafio de JK Rowling para os próximos filmes da saga, unir as pontas soltas deixadas por esse filme. Então, vamos sentar e esperar para ver o que mais nos aguarda nos próximos longas e torcer para que tudo termine de forma incrível que nem sua primeira saga.

Agora, vocês me perguntam se eu gostei do filme? Sim, eu gostei, mas sem dúvida esperava mais, mas a melhor resposta para dúvidas de vocês é: ir assistir ao filme e tirar suas próprias conclusões.





ANIMAIS FANTÁSTICOS - CRIMES DE GRINDELWALD
Distribuidora: Warner
Ano: 2018
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler e mais
João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As