Episódio por Episódio: Outlander 4ª temporada


Estamos de volta!!

Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) se reencontrando após o naufrágio do navio em que estavam e descobrindo que foram parar nos Estados Unidos. Após acharem os outros sobreviventes, eles decidem não retornar à Escócia. Porém, a viajante do tempo e seu amado guerreiro vão encarar vários desafios no estabelecimento de uma nova vida nas colônias americanas.

Depois de um hiato interminável, incertezas sobre quantas temporadas mais a série teria. Finalmente chegamos ao primeiro episódio da quarta temporada, com a série confirmada até a sexta (eu ouvi um amém? Amém Jamie Fraser!).

Hoje começamos mais uma temporada de Episódio por Episódio, dessa vez com essa série amada por muitos aqui no blog. Então vamos conferir o que aconteceu nesse primeiro episódio?

04x1 - America the Beautiful


A quarta temporada chegou com um episódio muito emocionante! Contando exatamente onde parou a temporada anterior. Sempre narrado por Clarie, você vai conhecer a origem dos círculos de pedras na América do Norte, uma cena muito bonita ambientada em 2000 A.C.

Já a tão famosa abertura, dessa vez veio com uma melodia diferente e com imagens dessa quarta temporada que vai remeter a colonização da Americana.

Um dos sobreviventes ao naufrágio da temporada passada acaba sendo condenado a forca por assassinato. Nessa cena você vai ser apresentado ao Stephen Bonnet, lembre bem desse nome, ele é o vilão da vez.


Como bons e velhos Frasers que conhecemos, toda hora e lugar serve para como eles dizem "se sentir vivos". Não estou reclamando não, inclusive adoro, pode mandar mais.


Tudo parece começar a se caminhar para normalidade, a pesar de que a normalidade deles não é lá muito calma. Conseguiram dinheiro para voltar para a Escócia, só que a vontade de voltar que não veio kkk. Jamie quer poder ajudar a construir o país que a Brianna vai nascer, mesmo que nunca tenha conhecida a filha, quer ter a sensação de que contribuiu para alguma coisa. 


Nesse meio termo, fomos apresentados a Rollo, essa coisa fofa da foto a cima. Que vai ser companheiro dos Frases na América.

Como tudo não são flores, eles são atacados por Stephen Bonnet durante a viajem deles para visitar a tia de Jamie. Nisso é levado todo dinheiro e jóias deles, incluindo uma das alianças de Clarie. Esse é o primeiro ponto de divergência entre a série e o livro. Mas como prometido, sem muito spoiler por hoje.

 

Caith em mais uma linda atuação. Fada injustiçada!

Bom, é isso. Espero vocês semana que vem em mais um ep. por ep. Agora se prepare que vai ter muiiito spoiler.

4x02 - Do No Harm


Um dos episódios mais impactantes da temporada. Clarie e Jamie chegam a propriedade da tia dele na Carolina do Norte, eles vão se deparar com uma realidade muito diferente do que eles enfrentaram na Escócia.

Assim como todos os proprietários de terras locais, Tia Jocasta é cheia de escravos, isso incomoda principalmente Clarie que não aceita a situação.


Como eu disse, a realidade local é bem diferente, não aceitando o posicionamento dos dois quanto aos escravos.

Esse ep. mostra a realidade como os escravos eram tratados pelos colonos ingleses na época, a Starz não poupou em mostrar as cenas fortes nessa temporada. 

E pelo o que indica, vai mostrar como foi cruel a colonização inglesa na América do norte.

4x03 - The False Bride


Depois do trágico episódio com os escravos, os Fraser resolvem seguir viajem para as terras em que os Escoceses estão colonizando. 

Um episódio com característica de ep. de transição para um impactante que vem logo a seguir. Eles focaram muito no que estava acontecendo com Roger e Brianna, que finalmente de reencontraram e quem saber viver esse relacionamento.


Em contraponto, você vai ver a nova jornada dos Fraser para chegar nas terras. Os cortes de algumas cenas deu a sensação que ambos Brianna e Roger, estavam fazendo o caminho que Fraser estavam percorrendo. Ficando cenas lindas e mostrando a evolução do lugar com o tempo.

Como nem tudo são flores, Clarie se perde de Jamie em meio a uma tempestade, e acaba encontrando um cranio.

No meio da forte chuva, ela acaba encontrando um índio, só que deixa a sensação de que ele era um fantasma.


Quanto a Brianna, ela deixa muito claro que só quer usar o corpo do Roger. Coitado, ele já estava imaginado casado e com uma casa cheia de filhos! 

Eles acabam finalizando o episódio separados, mas nada que no próximo não seja resolvido. 


O suposto fantasma acaba ajudando Clarie a encontrar novamente Jamie e com isso, ela descobre  que aqueles ossos são de um viajante no tempo como ela.


Como eu disse, esse foi um típico episódio de transição, um pouco mais morno porém preparando para muita coisa boa vindo por aí.

Por enquanto sigo a espera de alguém tirar essa peruca do Sam, está a coisa mais feia. Vota cachos!
Até a próxima.
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As