Sexta Geek: Desenhados um para o outro, de Aline e R. Crumb


Um casal muito louco dentro e fora dos quadrinhos!
Sinopse: Abrangendo quatro décadas de uma colaboração artística e romântica sem igual, Desenhados um para o outro é um retrato hilariante dos Crumb, um casal singular na sua excentricidade e adoravelmente infame. O livro documenta a saga do relacionamento boêmio dos dois, retratando a confusão, a violência e a constante (e maravilhosa) sordidez que é o dia a dia chez Crumb: colapsos nervosos, neuroses, desastres na educação dos filhos, conjunções carnais repletas de fluidos e muito mais. As histórias começam nos morros do norte californiano, com singelos passeios pela Haight-Ashbury, e vão até uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona. Este volume extraordinário mostra como essas duas almas profundamente cativantes, neuróticas e atormentadas encontraram a redenção ao se autodesenhar.
Ler Robert Crumb é sempre uma experiência... se é boa, ruim ou esquisita, isso eu não vou saber deixar exato para vocês. Crumb não é um soco no estômago, mas é um beliscão na barriga. Ler Crumb e Aline é o beliscão mais cócegas. 
Em Desenhados um para o outro, Aline coloca logo sua personagem falando de como ninguém vai querer ler um quadrinho que esteja co-assinado por ela. Os fãs dele vão comprar por ele, e já seguem páginas loucas até de sequestro alienígena! 
O casal passa as quase trezentas páginas como gato-e-rato. Se amando, gritando um com outro, se achando e se entendendo em sua loucura. Já ouviu em "minha loucura ama sua loucura"? É esse casal aqui. 
A HQ logo avisa que contém conteúdo adulto, então nada de ler perto de crianças esses quadrinhos, por favor. Crumb é escrachado e explícito sozinho, mas co-criando com a Aline, tudo triplica a intensidade. O jeito escrachado e alucinante de viver e se relacionar dos dois quase me prova que almas-gêmeas existem. Afinal, para aguentar os dois, só eles mesmo.

Dica: No blog da Companhia, você pode dar uma olhada nas primeiras 16 páginas da HQ. Leia AQUI.

Extra: Só para adicionar sobre a mente e biografia do Crumb, deixo a dica de onde eu conheci o autor, seu bio-filme "American Splendor".





Desenhados um para o outro
Autor(a): Aline e Robert Crumb
Editora: Quadrinhos na Cia (Companhia das Letras)
Ano: 2018
Livro físico: 272 páginas
Compre na Amazon
Aline e Robert Crumb
A obra de Aline Kominsky-Crumb, quase exclusivamente autobiográfica, é conhecida por sua natureza confessional e não envernizada. Robert Crumb é um artista gráfico e ilustrador, reconhecido como um dos fundadores do movimento underground dos quadrinhos americanos.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As