[Resenha]: O segredo de Helena, de Lucinda Riley


“ - William, se você quiser escutar, por favor, me deixe falar! Eu vou lhe contar tudo, prometo.

Ele ficou em silêncio. E Helena começou.


Sinopse: Quanta verdade o amor é capaz de suportar?Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.

“Uma história emocionante sobre relações familiares que atravessam gerações, os laços invisíveis que unem as pessoas e a natureza complexa das famílias contemporâneas.” – Lancashire Evening Post

Eu estou emocionada com esse livro, sinceramente. Chorei horrores.Maravilhosa é a Lucinda Riley, o grande ponto é a relação familiar que explora cada situação das pessoas e sua natureza, e todos são envolvidos pelo segredo bombástico de Helena. Sentem-se que essa história é magnífica, engraçada, divertida, romântica, o amor familiar, amor de amizade, o primeiro amor….Já sou fã dessa autora, queridos.
A história começa com a viagem de Helena com seu filho mais velho Alex de 13 anos( eu acho), e sua filha Immy de 5 anos. Estão em Chipre uma ilha que fica na Europa. Já gostei do lugar! Helena herdou do seu padrinho uma casa, há tanto tempo que ela não vai mais no lugar. Ela passava as férias em Chipre, na sua juventude. Ela é casada com o William. Nesse casamento ela tem dois filhos com ele: a Immy e o Fred. Já o Alex, ninguém sabe quem é o pai. Ela o teve quando ainda era uma jovem bailarina. Mas, o Alex chama o William de pai, porque é a única figura paterna que ele tem. O Alex é uma criança bastante inteligente e irônica. O divertimento da história é pelas sua crítica engraçada e piadas humoradas. Todas as crianças são incríveis e engraçadas. O William tem uma filha fora do casamento, se chama Chloe.
Chipre


Só sei dizer para vocês que essa casa vai ficar bem movimentada nas férias. Tanto com a quantidade de pessoas, e as situações que cada um vai ter. E por fim descobrir qual é o segredo de Helena. Eu poderia falar de todos os personagens, no caso são muito importantes para a história, mas não quero tirar a graça de ler essa história belíssima. Muitos momentos em família de alegria e tristeza. Risadas e brigas. A autora escreve muito bem a situação de uma família que fica abalada por um segredo, que quebra o laço que havia entre ela.

Helena,William,Alex,Immy e Fred


A história aborda vários assuntos, como o aborto, traição, adoção, paternidade, alcoolismo. A cada capítulo é intercalado com uma página do diário do Alex. Então, nós temos duas visões, a do narrador e do personagem Alex. Temos também a vivência da cultura grega, das pessoas que moram na cidade, o idioma, as músicas e muito mais, tudo é visto na história, e isso é muito bom, porque acabamos conhecendo a cultura de outro país.

O passado ainda é um fantasma que assombra à vida de Helena. Vamos conhecer tudo sobre ela a partir de certos capítulos, nos quais ela começa contar a sua própria história. Helena é uma mulher muito bonita, mesmo estando na sua idade mais madura. Porém, é uma mulher que não gosta de contar os segredos, nem mesmo para o seu marido, William. A história parece uma investigação, a cada homem que aparece, vocês vão ficar na perspectiva de um deles ser o pai do Alex. E quando vocês descobrirem, vocês vão cair da cadeira, literalmente. Agora depois do segredo ser revelado, veremos se a família vai se reconstruir. E tudo ao seu redor. Temos personagens importantes também, e com suas características. Temos Rupes e Viola. Ambos são filhos de um casal de amigos de Helena e William. Rupes é garoto que o Alex detesta. Eles brigam bastante. Já Viola é uma menina doce e tímida, foi adotada pelo casal. Aqui teremos histórias a serem construídas. Indico muito bem indicado esse livro (rsrsrs). Eu amei desde o início até o fim. Eu realmente adorei o final. Chorei mesmo! Muito emocionada. E dá vontade de ler mais livros da autora. Uma curiosidade dela, é que ela sempre pega um lugar para escrever uma história como base para os seus personagens, e isso para mim é brilhante. Até a próxima!

Depois da leitura:








O segredo de Helena
Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Livro físico: 464 páginas
Compre na Amazon
Lucinda Riley
Autora irlandesa de ficção popular e ex-atriz. Lucinda atualmente está escrevendo a série As Sete Irmãs, inspirada na mitologia da famosa constelação. Os quatro primeiros livros ficaram em primeiro lugar na lista de mais vendidos em toda a Europa, e os direitos para uma série de televisão já foram adquiridos por uma produtora de Hollywood.
Renata Pamplona
PUBLICADO POR

"Lendo e resenhando muita coisa da cultura pop. Inevitavelmente Geek e apaixonada por mais personagens fictícios que pode contar."

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As