[Resenha]: Minha vida não tão perfeita - Sophie Kinsella


Leve e muito bem humorado!

Sinopse: Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie.Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar.E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar.Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?
 Quando eu penso em Chic Lit a primeira pessoa que me vem a cabeça é Sophie Kinsella. Com uma escrita bem humorada e moderna, Sophie te entrega um livro cheio de emoção, romance empoderamento e muito humor.

O mundo virtual mais especificamente o instagram, muitas vezes é feito de fantasia. Em Minha vida não tão perfeita, Cat vive uma fantasia de conhecer os restaurantes mais badalados de Londres, ser muito bem sucedida no trabalho e finalmente viver na cidade dos seus sonhos. 


Mas nem tudo é o que parece. Ela mora no subúrbio de Londres, divide um apartamento caindo aos pedaços com outras 2 pessoas e é totalmente invisível no trabalho. Só que a sua família não sabe de nada disso.
“Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no Instagram. Um dia ela vai ser!”
Ela vai precisar cair na realidade, quando todo esse mundo de contos de fadas que ela inventou vai ruir. Porque vocês sabem que a corda sempre cai par ao lado mais fraco e ela como uma simples estagiaria, foi a primeira a rodar em um corte de despesas. 

Mas e aí? Sem trabalho, sem dinheiro o que ela vai fazer da vida? 


Sophi te dá uma baita lição com esse livro. Não devemos nos deixar levar pelas aparências e dependendo de como levamos a vida, podemos acabar esquecendo de quem somos realmente. Ela é também uma história de autodescoberta e aceitar o seu verdadeiro eu, principalmente que devemos ser sinceros conosco e praticar principalmente empatia. 
Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar ‘minha vida é isso?’, lembre-se: não é.

Minha vida não tão perfeita
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2017
Livro físico: 406 páginas
Compre na Amazon
Sophie Kinsella
Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. Da autora, a Editora Record publicou O segredo de Emma Corrigan, Samantha Sweet, executiva do lar, Lembra de mim?, Menina de vinte, Fiquei com o seu número e A lua de mel, além da série sobre a irresistível consumista Becky Bloom. Sophie Kinsella também é autora de À procura de Audrey, lançado pela Galera Record.
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As