[Resenha]: Eu perdi o rumo - Gayle Forman


Simplesmente emocionante!


Sinopse: O novo romance de Gayle Forman, autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Eu Estive Aqui. Suas obras já venderam mais 9 milhões de livros pelo mundo. Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder. Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho. Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.
Fazia um tempo que não ficava tão tocada por uma história. Esse é o primeiro livro da Gayle que eu li e não sabia o que esperar, mas sem dúvida foi um dos melhores YA lidos esse ano.

Você vai ver a história por três perspectivas,  três narradores distintos que em algum momento eles perderam o rumo da sua vida e não sabem o que fazer a partir dai. Freya é uma cantora em ascensão que acaba de perder a voz, Harun é um jovem de origem islâmica que esconde de todos que é gay e Nathaniel simplesmente não tem mais nada a perder.

Uma vez que essas vidas se cruzam, talvez seja a melhor coisa que já aconteceu para eles. Se apaixonam uns pelos outros e te levam para descobrir o real significado da palavra família.
"Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas."
Esse livro me tocou profundamente, você vai sofrer junto com eles, vai ficar feliz junto com eles e vai amar junto com eles. Essa é o tipo de história que você tem que ir de mente e coração aberto, para conseguir suportar as dificuldades enfrentadas por eles no meio do caminho.

As vezes você só quer se encaixar, só que aquela pessoa não é você! Você vai conhecendo cada um dos personagens da mesma forma que eles se permitem contar as suas histórias.

Gayle soube muito bem falar sobre representatividade e melancolia, sempre usando a sua escrita simples e direta. Te fazendo devorar o livro em uma sentada.

Eu perdi o rumo
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2018
Livro físico: 240 páginas
Compre na Amazon
Gayle Forman
Gayle Forman começou sua carreira entre as letras como jornalista, mas, aos 34 anos, ingressou no mundo dos livros. É autora dos best-sellers Se eu ficar e Para onde ela foi, além de outras obras de sucesso. Eu estive aqui já teve os direitos negociados para o cinema. Atualmente, Gayle mora no Brooklyn com o marido e as filhas.
Carol Lima
PUBLICADO POR

Adoro um bom drama, e costumo dizer que se eu não chorar em alguma parte do livro não valeu a pena. Costumo ler de tudo um pouco, porém tenho um fraco por romance.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As