Vi na Netflix: DORAMA METEOR GARDEN




Sinopse: Shan Cai é uma garota de 18 anos que vem de uma família pobre. Ela foi aceita na universidade mais prestigiosa do país onde ela conhece o F4, um grupo exclusivo que consiste dos garotos mais belos e ricos da universidade: Dao Ming Si, Hua Ze Lei, Xi Men e Mei Zuo. Ela imediatamente entra em atrito com seus colegas, especialmente Dao Ming Si que é um bully mimado e arrogante.Eventualmente, os quatro garotos começam a reconhecer a personalidade inabalável de Shan Cai e ela também começa a ver o lado bom deles, abrindo caminho para amizade e romance.

Annyonghasseyo, Chingus!

Vamos falar sobre um dos doramas de mais recente sucesso: Meteor Garden. Remake do Tw-drama Meteor Garden (2001), é também uma das histórias mais famosas adaptadas para doramas. A história se baseia no mangá japonês Hana Yori Dango e tem como adaptação mais famosa: Boys Over Flower, que abriu as portas das novelas coreanas para o mundo. Possui um total de 49 episódios com 45 de minutos de duração cada. É estrelado por Shen Yue, conhecida por seus trabalhos em A Love So Beautiful e Let’s Shake It!, como Dong Shancai e Wang He Di como Dao Ming Si, em seu primeiro trabalho de atuação.


Shan Cai é aquela garota de família humilde que sempre batalhou por tudo em sua vida. Ela vive com seus pais e ajuda a sua mãe no seu negócio de entrega de comidas, o que a faz optar pela carreira de nutricionista para ajudá-la Ela acaba de entrar em uma das faculdades de maior prestigio na China e espera apenas cursá-la prazerosamente com seus amigos, até o dia em que conhece Dao Ming Si, ou melhor, o F4 e sua vida muda completamente.


Dao Ming Si é o filho abastardo de uma das famílias mais ricas da China. Ele é um dos membros do F4, um famigerado grupo de rapazes campeões no baralho e com uma legião de fãs na faculdade. Dao Ming Si é um cara de personalidade forte e de poucos amigos, uma pessoa sem controle até conhecer Shan Cai, a primeira pessoa a desafia-lo.


A nova versão de Meteor Garden vem com uma pegada mais adulta. Finalmente saindo do ambiente escolar, conhecemos uma Shan Cai e um Dao Ming Si que já sabem o que querem para sua vida (não que seus personagens sejam menos infantis nessa versão). Temos uma adaptação bem mais leve relacionada ao bullying escolar (graças a Deus, mas ainda assim achei pesado), contudo não deixa de explorar outros aspectos, como a desigualdade social. Ainda, podemos ver nessa adaptação várias referências às outras versões desse dorama, o que não deixa de ser nostálgico para os dorameiros de plantão.

Entretanto tenho que ser enfático que essa versão não me agradou. Com personagens bem infantis, Shan Cai e Dao Ming Si ficam naquele vai e vem de perder a paciência em seu relacionamento. Eu , na verdade, não consigo shippar os protagonistas em nenhuma versão, por achar as atitudes iniciais do protagonista detestáveis, mas há quem gosta. E também devo dizer que você também não consegue shippar a protagonista nem com o secundário (foi bem complicado mesmo).


Em relação aos outros membros do F4, devo confessar que essa adaptação foi a que mais me agradou ao finalmente trabalhar uma história romântica para o Mei Zuo, excluído nas outras versões, contudo ainda assim conseguiram fazer uma história bem decepcionante para ele (Como assim termina daquele jeito?). E novamente somos levados ao segundo casal do dorama: Xi Men e Xiao You. Como nas outras versões, temos nosso segundo romance paralelo e esse foi bem fiel à história, entretanto devo dizer que a personagem da Xiao You é super irritante e o Xi Men é horrível de feio (mas uma curiosidade é que os dois atores namoram na vida real).


Eu sei, parece que só estou criticando, mas posso apontar também alguns pontos positivos, como: sem dúvida foi uma versão bem mais descontraída, alguns personagens secundários eram muito adoráveis (inclusive, quem shippava o Chen Qing He com a Li Zhen?) e alguns músicas da trilha sonora são muito boas (para quem não sabe, algumas músicas são cantadas pelos próprios atores).



Enfim, o dorama está disponível através da plataforma Streaming NETFLIX de forma oficial, mas você ainda pode conferi-lo legendado através dos fansubers.
João Sertório
PUBLICADO POR

Sou meio louco, gosto de tudo um pouco e amo aprender coisas novas todo dia. Sou Nerd ,Geek, Otaku, Dorameiro, BookaHolic , Poliglota e ainda arranjo tempo para praticar meus esportes favoritos.

Copyright © Pausa Para um Capítulo. Designed by Everton As